patriots

O New England Patriots derrotou o Jacksonville Jaguars por 24-20 na final da AFC pelo campeonato da NFL.

Poderia ser uma notícia comum, se não fosse por alguns detalhes pontuais.

Estamos falando de uma dinastia do esporte. Tom Brady e Bill Belichick em 18 anos chegam pela oitava vez ao Super Bowl. Dessas, venceram cinco. É um número absurdo para qualquer franquia. Que dirá para um QB e um treinador.

Ao longo da temporada, os Patriots sofreram com boatos de bastidores, que revelavam conflitos internos entre os companheiros de time. Sempre entendi que não era fácil conviver com Tom Brady e outros egos inflados em um esporte tão competitivo, mas também entendo que não é difícil de imaginar que, na hora do ‘vamos ver’, todos eles vão superar os problemas e jogar juntos com eficiência e qualidade.

Vide o Palmeiras da ‘era Parmalat’, que não me deixa mentir.

Além disso, os Patriots enfrentaram um valente Jacksonville Jaguars. Valente e surpreendente. Ninguém imaginava que esse time poderia chegar onde chegou, mesmo derrotando os Steelers na semana cinco.

Um time que mostrou em Bortles um futuro promissor, especialmente da forma como derrotou o número 2 da AFC na semana passada.

De qualquer forma, fato é que os Patriots chegaram ao Super Bowl com méritos. Mostrou dominância quando necessário, e Brady, aos 40 anos, mais uma vez mostrou porque é o maior da história desse esporte. Acho que nem a velha choradeira de arbitragem podem tirar o mérito do time de New England para essa performance, e também para o próprio campeonato do time.

Uma equipe que se recuperou na segunda metade da temporada, e mostra sinal de força na hora certa: nos playoffs.

Leia também:  F1 2015 | GP da Malásia

Honestamente? Os Patriots são os favoritos contra Vikings ou Eagles (não sei qual dos dois vai para o Super Bowl no momento em que eu escrevi esse post… acho que é Vikings). E não será surpresa se New England estabelecer um massacre em Minneapolis no dia 4 de fevereiro.

Acho que vou comprar o meu ingresso para assistir nos cinemas a esse futuro momento histórico.