Nexus Player vs Apple TV vs Amazon Fire TV… Press "Enter" to skip to content
Início » Minha Opinião » Nexus Player vs Apple TV vs Amazon Fire TV…

Nexus Player vs Apple TV vs Amazon Fire TV…

Compartilhe

Nexus_player

A Google apresentou o Nexus Player, sua nova aposta para o segmento de media streaming. O modelo vai encontrar uma concorrência pesada, como o Amazon Fire TV e o Apple TV. Será que ele possui o suficiente para surpreender e conquistar o consumidor?

O Google Chromecast obteve sucesso no quesito vendas, mas o produto ainda precisa evoluir para poder competir de forma mais próxima com as demais plataformas do mercado. E é aí que o Nexus Player entra: ser essa proposta mais completa que o Chromecast.

O que torna o Nexus Player diferente dos demais:

* É compatível mais além da plataforma da Google, permitindo o compartilhamento de conteúdo a partir de dispositivos nas plataformas iOS, Macs e PCs com Windows, o que já oferece ao produto um enorme valor agregado.
* O preço é similar ao do Apple TV e demais concorrentes.
* É possível instalar aplicativos, e a Google Play é uma das principais plataformas vigentes.
* Tem uma interface específica para a TV, além de ser inteligente.

O Nexus Player é muito superior ao Apple TV e apesar de ser muito similar ao produto da Amazon, tanto no preço como no conceito do produto oferece muito mais liberdade, já que o Google Cast está aberto para receber conteúdos de uma gama mais ampla de dispositivos. O único porém é que a Google precisa efetivamente apostar no seu produto, oferecendo o mesmo em nível global.

Todos sabemos que o Apple TV foi o início efetivo dessa categoria de produto, mas hoje ele já é superado por outros produtos. Levando em conta a sua limitação à plataforma iOS, o Apple TV teve muito boa aceitação, mas nos dias de hoje, pelo mesmo preço é possível comprar um dispositivo melhor. Há muito tempo se especula uma futura TV da Apple, mas nada até agora que indique um caminho mais concreto.

Talvez mais adiante o Apple TV receba os comandos de voz via Siri, a possibilidade de instalar aplicativos, e outros recursos que melhorem o produto.

Por enquanto, ainda é cedo para dizer qual será o player dominante. O Nexus Player não é um produto perfeito, pois possui a limitação de exigir uma conexão sem fio para o seu funcionamento. Mas podemos dizer que ele já é um candidato forte para ocupar a sala de sua casa. Se você está pensando em comprar um stream box, vale a pena acompanhar de perto o que ele pode fazer. Ou esperar a Apple algum dia atualizar o Apple TV.


Compartilhe