Compartilhe

A Nike está se esmerando muito para manter a sua fama global. E motivos para justificar essa visibilidade não faltam. Há décadas essa é uma das marcas mais importantes do mercado de calçados esportivos, além de patrocinar atletas de elite das mais diversas modalidades (não é mesmo, Michael Jordan). Sem falar nas franquias esportivas inteiras que a empresa dá o seu suporte oficial, como acontece hoje com a NFL.

Mas outra grande virtude da Nike que se converte em enorme visibilidade ao redor do mundo é a sua responsabilidade social na hora de criar os seus produtos. A empresa já construiu modelos de tênis alternativos (que chegaram ao mercado ou não), com os mais diversos materiais, onde muitos deles são ecologicamente sustentáveis.

Mas dessa vez, a Nike conseguiu se superar, apresentando uma das coisas mais interessantes dos últimos anos no segmento de tênis esportivos: o Nike Space Hippie, o tênis feito do lixo.

 

 

O lixo de alguns é o tesouro de outros

 

 

O problema do lixo nas grandes cidades está cada vez pior. O ser humano gera tanto lixo, que o filme Wall-E não está tão distante de se tornar uma realidade prática em nossas vidas. Este é um problema sério, pois contaminamos o meio ambiente com cada sacola de plástico que deixamos por aí. E muitos de nós não nos damos conta sobre como essa sacola pode afetar ecossistemas completos.

Por isso, a Nike decidiu criar o Nike Space Hippie, um calçado esportivo muito interessante, que é completamente feito de lixo reciclado. O calçado pode ajudar a reduzir o aquecimento global e a contaminação em geral. E o comercial produzido para promover esse tênis faz ênfase em como esse problema está saindo do controle.

Por isso, tendo como inspiração os astronautas que acabam criando coisas no espaço com aquilo que eles possuem na mão (o mundo descobriu isso com Apollo 13), a Nike decidiu começar a utilizar o lixo reciclável como a sua matéria prima. Mesmo porque a única coisa que pode sobrar para o ser humano depois que todos os recursos naturais se esgotarem é o lixo.

O Nike Space Hippie é o tipo de tênis que se mostra diferente dos demais, justamente por ser feito de lixo. E se isso pode ajudar a vida no planeta, temos aqui um motivo forte o suficiente para você querer investir o seu dinheiro em um par desses calçados. Infelizmente, não sabemos quando que esse tênis vai chegar ao mercado, mas você pode se registrar no site da Nike para receber notificações sobre as datas de lançamento.


Compartilhe