Ninebot mini-01

A Xiaomi está diversificando os seus campos de atuação, e apresentou o Ninebot mini, algo completamente diferente de tudo que a empresa conta hoje no seu catálogo.

Este é um veículo de duas rodas, 100% elétrico, controlado pelo balanço do corpo, e com alma de Segway. E isso se explica porque o Ninebot mini foi concebido em colaboração com os criadores do Segway. Não foram revelados muitos detalhes sobre o veículo, mas ao menos sabemos que o mesmo alcança a velocidade máxima de 16 km/h, tem autonomia de 22 quilômetros por carga, e subir ladeiras com até 15 graus de inclinação.

Ninebot mini-02

Hugo Barra enfatiza a resistência do Ninebot mini, confeccionado em liga de magnésio. O veículo pesa 12.8 kg, que é capaz de suportar um corpo de um ser humano normal e abrigar sua bateria. A principal diferença dele para um Segway está na sua altura, onde a barra vertical alcança no máximo os joelhos do usuário. Na parte frontal, uma série de LEDs servem para iluminar o caminho, e o dispositivo pode se conectar ao nosso smartphone via aplicativo.

O Ninebot mini deve custar em torno de 300 euros.

Ninebot mini-03 Ninebot mini-04