Ninguém liga para o iPhone 13 Mini… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Ninguém liga para o iPhone 13 Mini…

Ninguém liga para o iPhone 13 Mini…

Compartilhe

E eu me ferrei de verde e amarelo.

Aliás, eu estou sempre me ferrando. Vocês é que não sabem disso. Mas vamos ao que interessa neste post de lamentação e autodepreciação.

O Counterpoint Research apresentou a atualização da lista dos 10 smartphones mais vendidos no mundo. E aqui, temos duas informações que são zero surpresa para qualquer pessoa que acompanha o mundo da tecnologia: 1) o iPhone 13 é o smartphone mais vendido no mundo (seguido por outros quatro modelos de iPhone para só então encontrarmos o Galaxy S22 Ultra da Samsung na quinta posição), e a notícia que está me causando depressão econômica neste momento…

2) Ninguém liga para o iPhone 13 Mini.

 

 

 

Eu tenho um peso de papel pequeno e chique

Não me entenda mal, amigo leitor.

Eu gosto do meu iPhone 13 Mini de 512 GB. De verdade. Ele é pequeno o suficiente para não fazer volume no bolso da calça, discreto para não chamar a atenção durante o jantar com amigos e muito mais cômodo para gravar fotos e vídeos mais casuais e profissionais.

Porém, até eu reconheço que o iPhone 13 Mini é insuficiente para o meu uso profissional e pessoal. E isso acontece pelo principal motivo dele existir: a tela pequena.

Eu reconheço que o mundo da telefonia móvel atual depende (e muito) da internet móvel e dos vídeos por streaming. E nos dois casos, um smartphone com tela de grandes dimensões é algo obrigatório. Ou é isso, ou eu compro um iPad Mini e sigo com a vida.

Na verdade, ainda vou investir o meu dinheiro em um iPad Mini, mas não para manter o iPhone 13 Mini comigo. E eu bem sei o quanto que as pessoas simplesmente decidiram ignorar o pequeno iPhone, pois aqueles que tentam revender essa versão do smartphone da Apple encontram enormes dificuldades na missão.

 

 

 

O pior iPhone para revender

Estou vendendo o meu iPhone 13 Mini de 512 GB para justificar a compra do iPhone 13 Pro de 256 GB, um modelo que vai ser muito mais adequado para as minhas necessidades pessoais e profissionais. Agora, me pergunte se está fácil vender esse telefone…

De forma alguma.

Ninguém quer o iPhone 13 Mini. Mesmo.

Ou todo mundo quer o iPhone 13 (que é a melhor relação custo-benefício entre os smartphones da Apple, de forma indiscutível), ou todo mundo entende que, por ser um modelo da versão Mini, podem se dar ao luxo de querer pagar MENOS que ele realmente vale.

Em nenhum momento a Apple conseguiu colocar na cabeça do grande público a ideia que o iPhone 13 Mini tem o mesmo poder de fogo que o iPhone 13, mas em um formato mais compacto. A ideia que essa é a versão mais pobre do telefone da empresa de Cupertino já está incorporada junto ao grande público, e nem mesmo a elevada capacidade de armazenamento ajuda nos argumentos de venda.

Mesmo porque a grande maioria dos usuários pode se contentar com apenas 128 GB de armazenamento e, em função disso, pagar um valor menor por um iPhone.

No final das contas, eu estou com um peso de papel chique nas mãos, e sou a prova viva que o mercado simplesmente não dá a mínima para o iPhone 13 Mini.

Me desejam sorte para me livrar dessa oferenda que o mar devolveu.


Compartilhe
@oEduardoMoreira