Ninguém pediu um notch na tela do MacBook Pro, dona Apple! | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Notebooks e Ultrabooks » Ninguém pediu um notch na tela do MacBook Pro, dona Apple!

Ninguém pediu um notch na tela do MacBook Pro, dona Apple!

Compartilhe

Era um rumor, mas infelizmente foi confirmado.

Eu já tenho que aguentar essa maldição no iPhone e em vários outros smartphones de fabricantes que não contam com identidade própria e se comportam como um bando de “Maria-vai-com-as-outras”. Agora, não quero ver o notch invadindo o mundo dos notebooks.

Isso é um erro tão grosseiro, que até me preocupo em escrever sobre isso, pois a tendência é que eu seja mais agressivo/ofensivo que argumentativo. Mas quero tentar convencer os Apple Fanboys que apoiar essa aberração tem o mesmo efeito moral que ter votado no número 17 em 2018.

 

 

 

Não faz isso, Apple!

A Apple lançou uma nova geração do MacBook Pro, que recebem como principal novidade a presença dos novos e poderosos processadores da empresa, o M1 Pro e o M1 Max. Se tudo se limitasse à potência maior, acho que todo mundo ficaria feliz e satisfeito.

Porém, a Apple decidiu irritar as pessoas honestas e de bom senso, colocando a porcaria de um notch na parte superior da tela dos novos notebooks. E, sendo bem sincero, nem dá para justificar a presença dessa porcaria na tela desse computador portátil.

Afinal de contas, o notch presente nos novos MacBook Pro (2021) nem mesmo recebe um sistema de reconhecimento facial ou identificação de íris, algo que seria extremamente sofisticado e até mesmo compreensível para os profissionais que utilizam o computador pelas madrugadas, e desejam contar com esse sistema de biometria no equipamento.

 

 

Mas… não. A Apple nem sabe justificar a presença do notch na tela do novo MacBook Pro, já que esse elemento só abriga a nova webcam de 1080p. E eu simplesmente não me importo se o sensor de câmera é grande demais para ser abrigado por uma borda de tela tão fina.

Sinceramente? A Apple não se considera “a rainha da inovação”, “a deusa do design”, “a Ísis Valverde do mágico e do revolucionário”? Então… por que seus engenheiros não trabalharam um pouco mais para entregar uma solução mais completa, e não essa coisa porca que nem mesmo o pessoal do marketing quer que o mundo saiba que existe?

Estou falando sério sobre isso!

Perceba que o material promocional adota cores com tons escuros (azul escuro ou marinho) na área onde está o notch, em um papel de parede que tem como objetivo claro ESCONDER a presença do notch na tela.

Sério, Apple… por que?

 

 

 

Demais fabricantes, não sigam este péssimo exemplo

O mercado de smartphones está há pelo menos três anos tentando acabar com o notch, e agora a Apple faz esse desserviço, colocando o notch nos notebooks.

Por isso, eu imploro aos demais fabricantes de notebooks do mercado: não repitam essa aberração! Ninguém precisa disso. Ninguém pediu por isso. Ninguém quer isso!

A Apple só colocou essa porcaria na tela como simples sinal de identidade, para que os Apple Fanboys que precisam esfregar na cara de todo mundo que está usando um MacBook Pro na Starbucks, já que qualquer notebook ultrafino chinês lembra um portátil da Apple hoje.

E eu estou pedindo educadamente para que a indústria não siga o caminho do demônio dessa vez.

Por favor!


Compartilhe