A Nissan está trabalhando em parceria com a Sony e no jogo Gran Turismo, em um programa chamado GT Academy, para treinar pilotos reais dos gamers. Por isso, a notícia de um carro controlado por um controle de PS4 não é algo tão descabido assim.

A montadora mostrou o carro Nissan GT-R/C que pode ser controlado de forma remota com um DualShock 4, assumindo a condução, aceleração, freios e transmissão do veículo, a uma distância máxima de um quilômetro.

 

 

O carro não foi concebido do zero para ser controlado por um DualShock, mas recebe um sistema onde o controle assume os principais comandos do carro fisicamente, recebendo as instruções de um computador conectado ao controle do PlayStation 4.

Jann Mardenbourough, jovem piloto britânico integrante do GT Academy, que já correu as 24 Horas de Le Mans. Ele controlou o carro com o joystick a partir de um helicóptero que voava pelo circuito de Silverstone.

A Nissan vai exibir o carro em diversas universidades do Reino Unido. Por enquanto, não há planos de levar o veículo além no seu desenvolvimento, mas não estamos mais tão longe de ver corridas reais controladas do sofá de casa, com um controle de videogame.