Aqui temos mais um reflexo dos tempos de crise que o mundo todo vive (menos eu e você, que temos muito tempo livre para escrever e ler esse blog, respectivamente). E como no eBay você pode vender quase tudo, aqui está uma nova “oportunidade de negócios” para aqueles que estão financeiramente desesperados: a venda da sua alma no site de leilões.

Uma jovem norte-americana decidiu vender a sua alma por US$ 2 mil no site de leilões mais famoso do mundo. Mas calma: isso não aconteceu apenas por uma futilidade, ou oportunismo financeiro. A jovem Lori, que é a responsável pelo anúncio no site de leilões, sofreu um grave acidente, que afetou várias partes do seu corpo, e esperava arrecadas algum dinheiro para se tratar com a venda de sua alma.

A jovem recebeu milhares de visitas no seu anúncio, e rapidamente virou notícia nos Estados Unidos, se tornando manchete em revistas, jornais, canais de TV, sites e blogs (como esse). Lori teve o cuidado de explicar que não quis ofender ninguém com a oferta, mas que apenas procurava uma oportunidade de resolver seus problemas, e até afirma que estava ciente que “estava no fim de sua jornada”.

Obviamente, o eBay tirou o anúncio do ar rapidamente, pois apesar de não existir uma regra que impeça a venda de uma alma no site, ele viola a política de venda no item “não é permitido publicar a venda de itens que não é um produto de verdade”. Nesse caso (e para não ofender as pessoas que acreditam na existência da alma), também não é permitida a venda de partes do corpo (já que a alma faz parte do corpo), o que impossibilita o anúncio no site.

Muitas vezes ficamos perdidos diante das dificuldades da vida, e tomamos atitudes impulsivas e inconsequentes. Nesse caso, até havia um motivo para essa iniciativa, mas que reflete uma certa falta de fé no futuro. Todos nós já passamos por dificuldades. Eu mesmo já passei por muitas. Mas, sabe… aprendi a não desacreditar do ditado “é no momento da mais profunda escuridão que vemos com clareza as coisas na nossa frente”. Ter a fé no futuro é fundamental, e ver as coisas com positividade é um dos elementos que podem resultar na virada tão esperada.

Resumindo: você, ser humano saudável, com um corpo perfeito e saúde plena… vai trabalhar! Vender a alma no site de leilões não vale (mesmo porque não vai te dar lucros).