Um aplicativo que não faz nada tem mais de um milhão de downloads na Google Play. Seu nome? Nothing.

Pese ao absurdo de sua existência, os downloads, comentários e avaliações não param de crescer. E ele não é o único app de sucesso com essa característica (de não fazer nada).

Depois de instalado e de vários segundos de espera, o Nothing exibe uma tela em branco com a palavra Nothing com fonte Futura Round Cond, no centro da tela. E nada mais.

Você até pensa que ele vai carregar alguma coisa, mas logo percebe que não é nada disso. Porém, o app tem funções secretas para os mais impacientes.

Ao agitar o smartphone com o aplicativo aberto, a tela branca muda para a cor negra, e uma série de mensagens irônicas e quase insultantes são exibidas, nos lembrando que não deveríamos tentar fazer alguma coisa em um aplicativo que não faz nada.

Para relaxar, o Nothing nos oferece um gif do meme de Rick Astley.

O Nothing ocupa espaço demais no smartphone para um aplicativo que não faz nada (18 MB), e sua existência se justifica pela existência de gente curiosa. Os vários comentários na página do app na Google Play provam isso.

Tem gente que afirma que o aplicativo salvou a sua vida do consumismo, oferecendo uma viagem para o Nirvana digital (WTF?). É mais sarcasmo e senso de humor de quem entendeu a brincadeira.

Ou um alerta para refletir sobre até que ponto devemos confiar no feedback dos usuários na hora de avaliar um aplicativo.

Download: Nothing