Compartilhe

CampanhaFocusFastback-2

A Ford coloca no ar hoje (24 de agosto) a campanha de lançamento do Focus Fastback, reforçando o posicionamento diferenciado do carro dentro do segmento com uma proposta focada na esportividade e prazer de dirigir. Estrelado pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, com requintes de produção, o filme faz parte de um grande projeto de comunicação, considerado o maior investimento da Ford este ano.

O próprio astro fez questão de dirigir o carro nas cenas de performance, filmadas num hangar do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Usando a potência do motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, os recursos do controle eletrônico de estabilidade e tração, a precisão da direção elétrica e os freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ele faz uma série de manobras de drift, zerinhos e arrancadas.

CampanhaFocusFastback-3

Tecnologias inéditas
O câmbio automático sequencial de seis velocidades é outro item que contribui para a dirigibilidade do Focus Fastback. A partir do segundo catálogo (SE Plus) ele também vem com o recurso “paddle shift” de trocas de marcha no volante, que garante ainda mais diversão. Entre outros opcionais, oferece ainda as tecnologias inéditas de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões traseiras em baixa velocidade, estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo.

A campanha do Focus Fastback, desenvolvida pela agência Blue Hive, chama a atenção também pela abrangência e interatividade das mídias envolvidas. Com forte presença no meio digital, inclui mais três filmes para TV, mídia impressa, ações de relações públicas e mídias sociais. A produção envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas e movimentou as redes sociais.

Vídeo a seguir.

 


Compartilhe