Mudanças estão chegando.

Aliás, mais mudanças.

Eu realizei tantas mudanças nos últimos três anos da minha vida, que cheguei a conclusão que mudar é muito mais do que uma necessidade. É um estilo de vida. Eu aceitei ser eu mesmo, mas não ser sempre o mesmo. Pois foi me reciclando que eu descobri que serei eternamente jovem. Eu não quero envelhecer. Não quero deixar que o tempo afete a minha memória e a minha visão de mundo.

Pode até afetar a minha visão, como já está afetando (o tempo e a diabetes fazem isso conosco), mas não pode afetar a minha visão de mundo. E não vai afetar.

Com isso, eu decidi que vou investir 100% das minhas atividades profissionais na editoria de tecnologia. Vou aumentar a produção de posts do TargetHD.net, para aumentar o número de visitas desse blog, que é o que hoje paga as minhas contas. Pretendo fazer isso de forma mais otimizada, trabalhando mais com o tempo que tenho, que agora ficou menor.

Eu também decidi que não vou mais trabalhar com as hard news. A não ser que seja com algo muito pontual ou que eu possa cobrir em tempo real, como um lançamento de um novo iPhone ou um novo Galaxy. Esses grandes modelos continuam com cobertura total do TargetHD. Mas notícias não serão mais noticiadas de forma desesperada, para buscar um pagerank rápido.

Eu não estou mais nessa fase da minha vida.

Da mesma forma que este blog pessoal muda, de vez. Será pessoal. Posso até escrever sobre tecnologia, com os causos que eu comecei a fazer a alguns meses. Mas este é um espaço que é meu, com comentários sobre a minha visão de mundo.

Eu poderia fazer isso pelo Facebook, e até conseguir uma maior visibilidade. Mas outra mudança que eu quero promover na minha vida é sair da rede social de Mark Zuckerberg, inclusive para otimizar melhor o meu tempo. Aproveitar melhor o pouco tempo útil que eu ainda tenho na vida. E, principalmente, garantir a minha sanidade mental.

Por fim, uma última decisão. Uma última mudança. Algo que, para mim, é difícil. Pois eu realmente gosto de escrever sobre esse assunto.

O SpinOff.com.br chega ao fim em 31 de dezembro de 2018.

Este é o meu blog pessoal. Tem poucas vistas, mas é onde tudo começou. É o lugar onde eu concentro as minhas visões de mundo, e ele vai continuar assim. Pelo menos um post por dia, e isso não vai consumir o meu tempo de modo que eu me desgaste muito.

Já o SpinOff.com.br consome muito do meu tempo. Antes, ele basicamente existia para receber o podcast que era feito por um grupo de amigos de outros segmentos que gostavam de entretenimento, e só queriam uma casa para comentar sobre o que estavam assistindo em suas casas.

Porém, como o projeto deu certo, vimos a necessidade de adicionar conteúdos diários nesse blog. Primeiro, começamos como um blog de opinião com um post diário (e eu até posso continuar a fazer isso, com um post por dia, e que não seria o post de audiência nos EUA). Porém, gerar conteúdos em (quase) tempo real fizeram com que o hard news tomasse conta do blog.

Isso gerou o seu ápice de visibilidade em 2013 ou 2014. Depois disso, o interesse das pessoas pelas hard news passou, o podcast acabou, e naturalmente as pessoas começaram a se dispersar para outros veículos. Algo natural.

Eu confesso que não tenho mais saúde, tempo e energia para tocar o SpinOff.com.br sozinho, ainda mais sem ter um retorno ou compensação por isso. De novo: o TargetHD.net paga as minhas contas, e o oEduardoMoreira é o meu blog pessoal. Logo, o SpinOff tende a acabar. Infelizmente.

Eu agradeço a todos que acompanharam o SpinOff.com.br nos últimos dez anos. Eu vou levar os últimos dias de 2018 para publicar um post por dia (ou dois, quem sabe), comentando algumas coisas do mundo do entretenimento que realmente valem a pena para mim. Mas a tendência é que a produção de conteúdo se encerre em 31 de dezembro.

Pretendo passar o blog adiante (passar significa vender mesmo) para quem queira tocar o projeto. Mas da minha parte, vou me concentrar no que mais amo: o mundo da tecnologia.

Deixar o TargetHD.net mais forte é o objetivo final. E eu sei que vai funcionar de forma que será melhor para mim, tanto nos aspectos pessoais e profissionais.

Obrigado pela atenção até agora, e conto com você no futuro.