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Nove alimentos para melhorar a sua concentração e produtividade

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Juro que eu estou tentando me manter mais saudável durante esse tempo todo em que sou obrigado a ficar mais tempo em casa. E só eu sei o quanto o meu corpo sentiu os efeitos do isolamento social. Por isso, entendo que eu e outras pessoas precisam de uma ajuda para manter a saúde em ordem.

Para muita gente, a quarentena influenciou negativamente na capacidade de concentração, sofrendo com insônia, estímulos excessivos, tensão, e outros efeitos. Eu senti esses problemas, e tive que mudar a minha dieta para melhorar a minha produtividade.

Comer exageradamente não amenizou meus problemas. Pelo contrário: me deixou entupido e com a diabetes gritando. E comer demais não é a melhor dieta para quem precisa trabalhar por pelo menos seis horas diárias sentado.

Para ajudar outras pessoas, indico nesse post alguns alimentos que devem entrar na sua dieta para aumentar a sua capacidade de concentração e, por tabela, melhorar a sua saúde. A lista abaixo foi criada pelo site Saber Viver, e você deve levar em consideração a inclusão desses itens na sua dieta.

Alguns dos itens apresentados você com certeza já conhece e sabe que são saudáveis. Mas não coloca na sua dieta por pura preguiça ou por simplesmente não gostar deles.

 

 

 

Nove alimentos que ajudam a melhorar a sua produtividade

 

 

1) Vegetais verdes: ricos em antioxidantes, carotenoides, minerais e vitamina K, que deixam mente ativa.
2) Chocolate amargo 70%: os flavonoides presentes no alimento melhoram a memória.
3) Banana: um clássico nesse tipo de lista, principalmente pelo potássio e vitaminas C e B6.
4) Mirtillo: o ácido gálico e os antioxidantes aumentam a memória e melhoram a concentração.
5) Nozes: fornecem ácidos graxos ômega 3 de que você precisará em seus esforços.
6) Cenoura: o antioxidante betacaroteno aumenta a capacidade de retenção de informações.
7) Peixes: rico em ácidos graxos e ômega 3.
8) Abacate: a comida da moda é muito saudável e ajuda a prevenir o declínio cognitivo.
9) Grãos integrais: arroz ou macarrão gradualmente liberam açúcar para manter o cérebro ativo.

 

Isso mesmo… energéticos e refrigerantes não estão nessa lista (de forma nada surpreendente), e embora ambos forneçam energia extra em horários específicos, ambos não estão relacionados ao aumento de concentração.

E boa sorte para essa reta final de quarentena. Tudo vai dar certo.

 

 

Via Saber Viver


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