macbook-2015-01

Eu sei que ele já tem um tempo de mercado, e que o assunto já está meio esgotado entre os blogs. Mas, convenhamos… o novo MacBook 2015 (MK4M2BZ) da Apple é absurdamente fino! Fino, leve e ultraportátil.

É o mais fino e leve portátil da Apple já lançado, pesando um pouco mais de 1 kg e 6 cm de espessura. Tudo foi recortado nela para alcançar um resultado final impressionante. Ok, ele pode não ser o computador com Mac OS mais potente do mercado (e nem foi feito para isso), mas em compensação, ele pode ser levado com você para qualquer lugar, e realizar as principais tarefas que você já realiza hoje no seu portátil mais pesado, ou desktop do seu escritório.

O modelo conta com um processador Intel Core M dual-core, com tela Retina de 12 polegadas, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Parece ser o suficiente para realizar as atividades do dia a dia, e com uma longa autonomia de bateria, algo que também é impressionante, levando em conta a baixa espessura desse notebook.

A tela Retina de 12 polegadas (2340 x 1440 pixels) conta com mais de 3 milhões de pixels, prometendo assim imagens mais nítidas e claras. Sua tela de vidro possui tecnologia IPS e ângulo de visão de 178 graus, e tudo isso é feito com um baixo consumo de energia.

macbook-2015-02

Outro fator que ajuda para a baixa espessura do produto é o seu teclado, que conta com um mecanismo em design borboleta, para um movimento mais preciso. São teclas maiores na sua área de contato e mais finas, para uma experiência de digitação mais confortável, e cada tecla tem um LED independente, para uma retroiluminação do teclado mais uniforme.

Uma novidade presente no novo MacBook da Apple é o trackpad com Force Touch. Os sensores de força permitem um clique em qualquer parte do trackpad com um toque uniforme, além da personalização da sensibilidade do clique, uma sensação de clique por resposta tátil com a ajuda do Taptic Engine, recursos para acesso simplificado à ferramentas e informações mais úteis, comandos de gestos para zoom e outras ações configuráveis.

Por fim, o novo MacBook conta ainda com WiFi 802.11 ac, Bluetooth 4.0, câmera FaceTime, bateria com autonomia de até 9 horas de navegação WiFi ou 10 horas de reprodução de vídeos, e a porta USB Type-C, sendo este um dos primeiros portáteis do mercado a receber essa porta de comunicação.

O novo MacBook 2015 da Apple é recomendado para aqueles que já estão habituados com a experiência do Mac OS, e que querem ter o máximo de mobilidade, com um desempenho satisfatório para as tarefas conectadas.

1936