Compartilhe

hulk3

Esse não é apenas um conselho de amigo. É um conselho para a vida: jamais minta para o Hulk.

Eu nem precisava dizer os motivos, pois eles são muito óbvios. Afinal de contas, estamos falando de um cara que é aparentemente calmo, mas que quando fica nervoso, fica grande e forte pra c*c*t*. Isso já é o suficiente para causar dor, destruição e estragos físicos em qualquer pessoa. Ninguém quer se envolver em encrencas com um cara desses, e uma das formas de evitar um violento espancamento – físico ou moral – é evitar mentir para esse cidadão.

Se esses não são argumentos bons o suficiente para você – e deveriam ser -, pense no fato que Hulk é uma personalidade mundialmente conhecida. Ok, você também pode ser relativamente conhecido (ou conhecida) lá fora, mas não tem a mesma popularidade do cara verde (ou do mortal que o incorpora). Quando mentem para o Hulk, o mundo inteiro fica sabendo disso. E o próprio Hulk deixa bem claro como ele vai se sentir diante da mentira. E para o mundo todo.

Sabe, mentir para o Hulk é o mesmo que tentar segurar um elefante com um fio de nylon. Não vai dar certo. Você pode até tentar mentir para milhões de pessoas dentro do seu próprio país, pode usar argumentos contraditórios, e voltar atrás quando alguém te coloca na parede em uma rede social. Mas… mentir para o Hulk? Na era das redes sociais (com internautas que vão acabar contando a verdade para o Hulk)? #fail.

Isso é errar feio. Errar rude.

Não se mente para um herói de tamanha magnitude. Aliás, o problema da mentira não é mais a perna curta. O problema da mentira está no fato de você viver em um mundo conectado. Não se sustenta mais uma mentira por muito tempo. No caso do Hulk, a mentira durou menos de 24 horas. E não pega bem. Lá fora e, principalmente, aqui dentro.

Bom, eu não vou aqui ser hipócrita e dizer que não minto. Todo mundo mente. Todo mundo vive de algumas mentiras nessa vida. Porém, eu não cairia na besteira de mentir para o Hulk. O cara pode ficar bravo, verde, triplicar de tamanho e me esmagar. Pior do que isso: se todo mundo ver essa mentira, e começar a buscar as outras mentiras que me cercam, eu estou ferrado.

Aliás, nem precisava dessa mentira do Hulk para dizer que certos estragos estão feitos para aqueles que tentaram mentir para o Hulk nessa semana. E olha que eu acho que a maioria dos brasileiros nem sabem quem o Hulk é.

De qualquer forma, fica a dica, crianças. O ideal é não mentir. Como isso é muito difícil, se for mentir, jamais passe para trás um herói da Marvel. Ainda mais o Hulk.

Porque ‘Hulk esmaga’.


Compartilhe