Compartilhe

O piloto de Fórmula E Daniel Abt participou de uma corrida virtual beneficente da ABB Formula E Race. Ele liderou quase toda a corrida, mas terminou em terceiro na competição. O problema é que não foi ele quem correu mas sim Lorenz Hoerzing, jogador profissional de eSports de 18 anos, que se passou por Abt.

Agora, Daniel Abt é um ex piloto da equipe Audi da Fórmula E. ele não era um dos melhores nos eSports, mas pareceu ser nessa corrida. As competições virtuais são transmitidas por streaming, e normalmente uma webcam mostra os pilotos disputando a corrida virtual. A trapaça só não foi percebida porque Lorenz utilizou uma camiseta da Audi e tapava o tempo todo o seu rosto com um microfone.

As suspeitas aumentaram quando Daniel Abt não apareceu na entrevista virtual do final da corrida com os demais vencedores no pódio. Stoffel Vandorne, segundo colocado da corrida, questionou se era mesmo Abt quem estava pilotando. Então, os organizadores da corrida identificaram que o IP da conta não era o de Daniel Abt, mas sim o de Lorenz Hoerzing.

 

 

 

Demitido por mentir em um videogame

 

 

Daniel Abt publicou um vídeo tentando se explicar. Afirmou que acreditou que a ideia seria divertida, e que pretendia publicar um vídeo revelando a brincadeira em um momento posterior. Pois bem, por causa da tentativa de pegadinha do malandro, o piloto foi desclassificado imediatamente do torneio virtual e precisa pagar 10.000 euros em forma de doação.

Para completar o inferno astral, a equipe da Audi demitiu Daniel Abt, que estava na categoria desde 2014. Lembrando que ele é filho de um dos maiores investidores da equipe Audi Sport ABT Schaeffler da Fórmula E.

No vídeo, Daniel Abt comenta que não pensou o suficiente sobre a gravidade e as consequências daquela situação que custou a sua carreira esportiva na Fórmula E, que é hoje uma das categorias de esporte a motor de maior prestígio ao redor do mundo.

 

 

Já Lorenz Hoerzing, que competia em outro torneio virtual, também foi desqualificado. Com a eliminação de Abt da corrida virtual, Pascal Wehrlein herdou a terceira posição daquela corrida.

Você pode conferir a corrida em questão na íntegra no player abaixo.

 

 

 

Via ESPN


Compartilhe