Uma das lendas mais populares sobre as cripto-moedas é a de um programador que pagou US$ 80 milhões por duas pizzas. Sim, ele pagou 10 mil Bitcoins por duas pizzas, que hoje valem esse valor milionário.

Em 22 de maio foi comemorado o Bitcoin Pizza Day como lembrança dessa transação histórica, já que foi uma das primeiras com o Bitcoin. E foi realizada pelo programador Laszlo Hanyecz, que pagou duas pizzas do Papa John’s com a moeda virtual.

Ele queria trocar os Bitcoins por comida, o que na época era uma missão quase impossível, já que a moeda virtual não valia nada. Mas outro usuário aceitou a proposta, e assim ele concretizou a operação.

Resultado: essas são as duas pizzas mais caras da história, caso a pessoa que recebeu os Bitcoins mantiveram o dinheiro virtual consigo até hoje.

Nos últimos meses de 2017, o Bitcoin chegou a bater a casa dos US$ 20 mil. Ainda que gradativamente mais estabelecimentos estão aceitando a moeda virtual como meio de pagamento, a sua volatividade é o principal obstáculo para a sua popularização.

 

Via Business Insider