O controle do Google Stadia esconde alguma coisa. Um segredo que muitos amantes de videogames estarão muito felizes de encontrar esse easter egg.

Durante a transmissão ao vivo do Google, na parte onde mostra o controle da plataforma em detalhes, é possível ver um modelo 3D do periférico, e por um momento, aparece a parte traseira do mesmo. e é nesse momento que podemos ver o seguinte:

 

 

Se você é um gamer old shcool, vai reconhecer aqui o Código Konami, que foi a estrela dos jogos da empresa no passado. Quando utilizado, algo acontece dentro dos jogos, com efeitos muito diferentes na hora de usar cada um deles.

A primeira aparição do código foi no jogo Gradius (1986), e foi deixado como erro pelos programadores. Mas depois o código valeu para quase todos os jogos.

 

 

Um dos mais famosos jogos a usar esse código é Contra, onde rendia 30 vidas extras no jogo. Depois dele, vimos o código em franquias como Dance Dance Revolution, Castlevania e Tartarugas Ninja. Além disso, jogos não relacionados com Konami também usaram o código, como Bioshock Invinite, Ninja Gaiden e Rocket League.

Agora, resta a pergunta: o que acontece quando a gente digita esse código no controle da Stadia? Quem sabe vamos descobrir em um futuro não muito distante.