Compartilhe

Não, sua mente maliciosa… não é o que você está pensando. E você não está sozinho nesse pensamento malicioso. Devo confessar que eu também pensei a mesma coisa, mas como todo ser humano que precisa evoluir, acho interessante esclarecer as coisas. É o que chamo de informação útil para o futuro.

O uso dos emojis no WhatsApp fez com que usuários do mundo todo desenvolvessem a sua própria forma de se comunicar com as demais pessoas com a sua própria linguagem de interpretação. E a tal da interpretação pode estar errada em algumas oportunidades.

Se bem que tem algumas pessoas que não conseguem entender as coisas nem mesmo desenhando, mas… tudo bem, vai…

De qualquer forma, não é nenhum absurdo interpretar um emoji de forma errada no WhatsApp. Apesar dessas figuras existirem para entregar uma forma mais amigável de comunicação, não foram poucas as oportunidades que alguns emojis serem utilizados para estabelecer uma comunicação com um tom sexual.

E esse é o caso de uma das figuras mais fálicas entre os emojis disponíveis: a berinjela 🍆, que em inúmeras oportunidades foi utilizada para representar o órgão reprodutor masculino.

Quem nunca, não é mesmo? Até porque mandar nudes para desconhecidos requer um certo tempo e intimidade.

Porém, a origem da berinjela nos emojis está exclusivamente relacionada com a fruta, e não com o fruto do pecado, ao contrário do que muitos de nós imaginamos durante esse tempo todo.

E sim… a berinjela é uma fruta. Se você está com dúvida, pode pesquisar no Google.

 

 

 

Outros emojis facilmente confundidos

 

🍌 Nem preciso dizer que isso aqui é uma banana madura, semi-descascada e pronta para comer. Mas muita gente continua a utilizar o emoji com o mesmo significado que, de forma errônea, utilizam a berinjela.

🍑 Este emoji é utilizado para representar a parte traseira inferior do ser humano, também conhecido como nádegas (ou a bunda mesmo), mas na verdade representa apenas um delicioso pêssego.

💦 Aqui temos um uso exótico para um emoji. Normalmente as pessoas o utilizam para representar os fluídos sexuais (e você pode muito bem imaginar quais são esses fluídos), mas na verdade representa as gotas de suor que estão gotejando à direita da pessoa.

👅 O emoji da língua estreou no WhatsApp em 2015 em tom de brincadeira e de desafio, e também não tem conotação sexual, apesar do seu uso frequente em conversas dentro desse contexto.

😏 Muita gente usa esse emoji como uma espécie de flerte ou paquera, mas o seu verdadeiro significado é apenas e tão somente travessura. Não tem nada de malicioso aqui.


Compartilhe