Algumas vezes eu já escrevi nesse blog (e no TargetHD também) sobre as “ofertas miraculosas e mirabolantes”. São aquelas promoções que não são promoções, onde os e-commerces turbinam os preços originais dos produtos, para que as ofertas fiquem (teoricamente) mais atraentes para aqueles consumidores menos esclarecidos e desinformados. Aqui, temos mais um exemplo do que estou falando.
Nem coloco que a culpa aqui é do “estagiário” (aliás, estagiários, não me xinguem… isso é apenas uma piada). A culpa é do “gênio” do departamento de marketing, que acredita que realmente pode colocar preços muito acima do que realmente são sugeridos pelos fabricantes, para colocar os valores “com desconto”, mas que na verdade, são bem próximos aos valores sugeridos pelos produtos.
Ou seja…
Motorola RAZR i, com “preço sugerido” de R$ 1.999? HAHAHAHA….
Motorola RAZR D1 a R$ 899? HAHAHAHAHA…
Samsung Galaxy Tab 3 com “preço sugerido” de R$ 999? HAHAHAHA….
Tablet Acer Iconia com “preço sugerido” de R$ 899? HAHAHAHAHA… (sério, estou cansado de rir).
Sério… não caiam nessa. Eu tento usar de bom humor com esses posts, mas na prática, não é nada engraçado. Os e-commerces nacionais precisam aprender a não tentar ludibriar o consumidor desse jeito.