inteligência artificial

A BBC anunciou que vai melhorar a forma como vemos TV com a Inteligência Artificial.

Em parceria com universidades do Reino Unido, a BBC acredita que a implementação do Machine Learning na informação obtida vai ajudar a melhorar a visualização do conteúdo.

Hoje, a audiência televisiva é mais complexa do que se imagina. Muita gente fala da enorme audiência de Game of Thrones e The Walking Dead, mas até que ponto devemos ver uma publicidade antes de uma série, filme ou evento esportivo exibido na TV?

Essa é a tarefa mais complexa dos canais de TV. Enquanto no YouTube muitas das publicidades são geradas pelos interesses dos usuários (utilizando os cookies do computador), na TV a aposta é completamente às cegas.

Com o Machine Learning, a BBC acredita que vai perceber quais são as publicidades que devem ser mostradas em determinados programas. O plano do canal vai levar cinco anos, até que todo o conteúdo relacionado considerado relevante seja direcionado para o espectador.

Além dos comerciais exibidos nos intervalos, a inteligência Artificial ajudará o canal a perceber quais são os conteúdos mais relevantes, indicando programas idênticos para os gestores do canal.

Essa é mais uma prova que o futuro passa pela inteligência artificial, com dados extensos demais para um humano processar. De forma automatizada, tudo será mais simples e melhor na hora de assistir TV.

Bom, pelo menos na teoria.