O Google Mapas de cemitérios | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » O Google Mapas de cemitérios

O Google Mapas de cemitérios

Compartilhe

Os projetos alternativos relacionados ao Google Mapas não param de aparecer. Recentemente destacamos o desenvolvimento de uma versão do aplicativo de mapas do Google no estilo Nintendo NES 8 bits. Agora, um projeto em desenvolvimento vai mostrar onde estão os túmulos dos nossos antepassados.

A versatilidade do Google Mapas, combinado com a abertura que o Google oferece para que outros sistemas possam interagir de forma direta com os seus dados, está resultando nessa leva de novos projetos envolvendo a sua tecnologia.

E este é um que merece o nosso destaque.

 

 

 

Descubra no Maps onde o seu tataravó está enterrado

Um grupo de topógrafos está utilizando os métodos hoje adotados pelo Google para mostrar aos internautas o local exato onde estão enterrados todos os seus antepassados. A ideia é criar uma ferramenta gratuita de localização de tumbas e túmulos.

Um dos responsáveis por este projeto é Tim Viney, que é o proprietário da Atlantic Geomatics. Ele e outros participantes da iniciativa planejam mapear o interior de todos os cemitérios da Inglaterra para criar este Google Mapas muito peculiar.

Atuam como parceiros deste projeto os sites de genealogia Historic England, National Lottery, Family Search e My Heritage, que financiaram quatro equipamentos para que os profissionais possam percorrer os cemitérios, localizando as milhares de tumbas e túmulos disponíveis no país.

Cada equipamento conta com escâneres de laser em forma de mochila, e custa 130 mil euros cada um. Esse material pode mapear e fotografar cada tumba, lápide e até a descrição para criar o Google Mapas dos antepassados.

Dessa forma, uma base de dados é criada para a localização dos antepassados. Uma imagem da lápide e a descrição em anexo serão exibidos quando os usuários realizarem a busca pelos parentes. A versão premium do serviço vai oferecer informações adicionais aos registros eclesiásticos detalhados.

A ferramenta quer ajudar a pessoas que estão buscando por antepassados que não sabem onde estão, e os registros de enterros podem ajudar nesta localização.

Vários sites na internet já fazem isso, mas não com tamanho aprofundamento. Quem sabe essa iniciativa vai ajudar também a aqueles que desejam obter cidadania em alguns países, já que podem comprovar um determinado parentesco com alguém de uma origem específica.

 

 

Via Express


Compartilhe