O hack da vida para fazer o seu canal do YouTube bombar | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » O hack da vida para fazer o seu canal do YouTube bombar

O hack da vida para fazer o seu canal do YouTube bombar

Compartilhe

Existem algumas formas para burlar o algoritmo do YouTube e ter o seu canal de vídeos percebido pela plataforma. A má notícia aqui é que dá um certo trabalho, algo que apenas os obstinados estão dispostos a ter nos dias de hoje.

No caso em destaque neste post, um canal conseguiu enviar nada menos que 2.000.000 de vídeos no YouTube.

Isso mesmo. Você não leu errado, e eu não digitei errado: são nada menos que DOIS MILHOES DE VÍDEOS PUBLICADOS no YouTube.

Algo de muito diferente esse canal fez. E esse post existe para contar o que é. E, se você tiver tempo, coragem e disposição, pode tentar o mesmo para hackear o YouTube e fazer o seu canal de vídeos no serviço vingar com maior facilidade.

 

 

 

O YouTube nem se dá conta que isso está acontecendo

Roel Van de Paar tem o canal de vídeos Roel’s Technical Help no YouTube. Seu objetivo no serviço é enviar mais de um vídeo por minuto para a plataforma, onde a grande maioria são tutoriais de informática em texto.

O segredo do sucesso desse canal é utilizar bots para enviar os vídeos, além de uma produção de conteúdo em massa de forma quase automática, já que tudo é obtido a partir das perguntas e respostas que podemos encontrar no Stack Exchange.

Esse canal é o líder em vídeos enviados para o YouTube, e essa aventura de enviar mais de um vídeo por minuto começou em 2019. São vídeos realmente muito curtos, com perguntas e respostas rápidas.

Na prática, o Roel não produz os vídeos. Ele só tem o canal no YouTube. São os bots que criam e enviam os vídeos para a plataforma de forma automática. E, no final das contas, todos saem ganhando com isso: a plataforma de vídeos por receber conteúdos “familiy friendly”, e o youtuber, com a indexação dos vídeos nos resultados dos buscadores, o que resulta em visitas para o seu canal.

Qualquer pergunta relacionada com o mundo da informática em inglês está respondida no canal dele, e para o YouTube não é relevante o tempo que esses vídeos possuem. Ou seja, os tais 10 minutos de vídeo só são relevantes para a monetização dentro da própria plataforma.

Se tudo o que você precisa é ter visibilidade no seu canal, pode simplesmente gerar vídeos curtos respondendo as dúvidas de outros internautas e ponto: a indexação do vídeo no Google vai dar a visibilidade que você precisa.

Ei… espere um pouco…

 

 

 

Eu acabei de ter uma ideia incrível!

Por que eu não pensei nisso antes?

É claro que vou usar o mesmo método e redirecionar o tráfego para os meus blogs! Afinal de contas, se eu aumentar organicamente o volume de visitas do site, vou ter uma maior arrecadação de publicidade!

Gente!

Olha… foi bom conhecer vocês, pois vou passar mais tempo na frente do computador trabalhando!

Quem diria! Hahahaha…


Compartilhe
@oEduardoMoreira