Esto-es-Paint-1

Você, que sempre desdenhou do antigo PaintBrush do Windows (agora conhecido apenas como Paint), que disse que aquilo era “brincadeira de criança”, reveja os seus conceitos agora. O Sr. Hal Lasko utilizou todas as suas habilidades de designer gráfico e elaborador de mapas para bombardeios na Segunda Guerra Mundial para mostrar ao mundo que o Paint, mesmo sendo um reles software do Windows, pode criar desenhos simplesmente fantásticos. E isso, aos 97 anos de idade.

Hal expressou a sua paixão pela pintura sem gastar um centavo do seu rico dinheirinho com softwares de desenho de última geração. Ele segue expressando sua arte aos 97 anos de vida, e faz isso pixel a pixel, com Paint do (pasmem) Windows 95.

Suas espetaculares obras foram expostas no passado, com grande sucesso. E mesmo hoje, parcialmente cego, ele dedica pelo menos 10 horas de sua aposentadoria à um trabalho que ele descreve como “uma mescla entre o puntilismo e a arte em 8 bits”. Em outras palavras, podemos estar diante de uma nova era: a do Paintilismo.

Abaixo, você pode ver um vídeo que mostra como o processo funciona em detalhes. Para visitar o site de Hal Lasko, e conhecer mais do seu trabalho, clique aqui.