O iPhone 11 Pro que teria salvo a vida de um soldado ucraniano | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » O iPhone 11 Pro que teria salvo a vida de um soldado ucraniano

O iPhone 11 Pro que teria salvo a vida de um soldado ucraniano

Compartilhe

Mais um episódio da série “evento do mundo real que serve como propaganda para o iPhone da Apple”.

Uma das notícias mais chamativas do conflito bélico entre Ucrânia e Rússia veio através de um vídeo publicado no Reddit, que mostra como um iPhone 11 Pro (um dos melhores smartphones que a Apple lançou ao longo de sua história) teria salvo a vida de um soldado ucraniano, repelindo a bala disparada por uma arma.

Não é a primeira vez que o iPhone faz isso, mas como estamos falando de um conflito bélico com consequências bem sérias para os envolvidos, a notícia naturalmente chama mais a atenção.

 

 

 

Um iPhone a prova de balas

O vídeo viralizou com facilidade, já que mostra um soldado ucraniano tirando o iPhone de sua mochila com uma bala incrustada em seu interior. Nem preciso dizer que o telefone ficou completamente danificado.

Os detalhes do acidente não foram revelados, mas é de se imaginar que a bala acertou o telefone durante o enfrentamento com os russos. Nenhuma autoridade ou veículo de imprensa ucraniano confirmou o acidente, de modo que temos que ficar com os dois pés atrás, pois podemos estar diante de uma montagem.

De qualquer forma, existem sim as chances de o iPhone ter salvado a vida do soldado, e isso gera respostas chamativas e irônicas por parte dos internautas. Alguns chegam a dizer que “agora sim o iPhone serve para alguma coisa” de forma jocosa, enquanto que outros se perguntam por que colete a prova de balas não é feito com o material utilizado no smartphone.

Falando nisso…

 

 

 

Quais são os materiais utilizados no iPhone 11 Pro?

A maioria da matéria prima presente em um iPhone é o alumínio, assim como o ferro e o carbono. Dá para se ter uma ideia do nível de construção do iPhone 11 Pro pegando como base os dados extraídos do iPhone 7 (já que a Apple não se dá ao trabalho de revelar todos os detalhes de construção de todos os seus dispositivos).

O iPhone 7 conta com 31,1 gramas de alumínio, 19,9 gramas de carbono, 18,7 gramas de oxígeno e 18,6 gramas de ferro. O iPhone 11 Pro deve ser composto pelos mesmos materiais, variando apenas nas quantidades por conta das diferenças de estrutura física. Sem falar na cobertura em cristal, que oferece uma proteção adicional ao produto.

Dito isso, muitos questionam se o iPhone realmente pode deter o impacto de uma bala disparada por uma arma de fogo. Por outro lado, outros fatores devem ser considerados para obter uma resposta exata, tais como o calibre da bala, a distância do disparo e se outros elementos estavam na trajetória da bala.

De qualquer forma, não seria a primeira vez que um iPhone salvaria a vida de alguém nas mesmas circunstâncias. Alguns outros (poucos) relatos no mesmo sentido apareceram na internet nos últimos anos, mostrando que o telefone da Apple é mesmo mais resistente do que parece.

Agora, resta esperar por uma confirmação oficial do incidente. Seria péssimo descobrir no futuro que alguém decidiu pregar uma peça apenas para chamar a atenção de todo mundo, ainda mais em um cenário de conflito tão complexo como o que vive a Ucrânia neste momento.


Compartilhe
@oEduardoMoreira