O iPhone 13 é mais resistente que o Nokia 3310! | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Telefonia » O iPhone 13 é mais resistente que o Nokia 3310!

O iPhone 13 é mais resistente que o Nokia 3310!

Compartilhe

Quem teve um celular Nokia 3310 sabe muito bem que este é um celular praticamente indestrutível, e um dos melhores sinais de identidade da marca finlandesa junto aos consumidores. Mas… será que um smartphone moderno como, por exemplo, o iPhone 13, consegue superá-lo na durabilidade?

Então… alguém decidiu testar essa resistência do novo smartphone da Apple, comparando este modelo com um dos telefones considerados mais “indestrutíveis” da história. E isso nada mais é do que uma propaganda mais do que positiva para o iPhone 13.

 

 

 

Uma queda de nada menos que 25 andares

Quem decidiu realizar o teste envolvendo os telefones da Nokia e da Apple foi o canal do YouTube TechRax. Os modelos que participaram do experimento foram o Nokia 3310 e o iPhone 13 Pro, e os dois telefones foram submetidos a uma queda de nada menos que 25 andares.

A parte mais bizarra nem foi o experimento em si, mas sim o vencedor do mesmo, já que esse detalhe é algo absurdamente surpreendente. Enquanto que o Nokia 3310 fica completamente destruído após a queda, o iPhone 13 Pro, depois de várias pancadas, fica com a carcaça traseira completamente danificada, mas mantendo o seu funcionamento.

Não satisfeito com esse resultado surpreendente, o responsável pelo teste realiza mais um experimento, deixando o iPhone rolar pelas escadas mais uma vez, e o telefone continua funcionando sem maiores problemas.

E, repito: o detalhe mais inusitado deste vídeo é o fato do Nokia 3310 terminar o teste destruído. É claro que não existe um smartphone indestrutível, e nem mesmo o imortal telefone da Nokia poderia aguentar um teste como esse. Agora, ver o iPhone 13 Pro entregar um resultado final melhor que o lendário celular finlandês é algo que, em um passado não muito recente, era inimaginável por qualquer pessoa que utilizou um telefone da Apple em algum momento de sua vida.

 

 

 

O que aprendemos neste caso?

Que o Nokia 3310 nunca foi todo esse titã que a Nokia vendeu para nós? Não é bem assim…

O Nokia 3310, assim como vários outros celulares da Nokia das décadas de 1990 e 2000 são sim ótimos telefones, que entregavam baterias excelentes e uma resistência quase impecável.

O que vamos aprender com este post é que a Apple fez um trabalho excepcional com o iPhone 13 Pro e, muito provavelmente, com outros membros dessa família de telefones.

O iPhone 13 Pro conta com uma lateral feita em aço inoxidável intercalado com um vidro que é bem resistente aos arranhões, mas muito fácil de se romper em uma situação tão extrema. Mesmo assim, essa tela é muito mais resistente do que nas gerações anteriores do telefone da Apple.

A combinação desses fatores resulta em um dispositivo que tende a aguentar melhor os acidentes cotidianos e quedas mais comuns do dia a dia. Testes extremos servem para mostrar a qualidade geral de construção do telefone, mas o dispositivo em si não foi feito para esse tipo de teste.

Agora, se ele suporta bem as condições mais complexas, que dirá as quedas que o seu iPhone sofre todas as manhãs do criado mudo do seu quarto?


Compartilhe