Início » Telefonia » O iPhone que caiu de um avião a 11 mil pés de altura e sobreviveu, sem arranhões

O iPhone que caiu de um avião a 11 mil pés de altura e sobreviveu, sem arranhões

Compartilhe

Aconteceu de novo.

Mais um iPhone caiu de um avião e sobreviveu para contar, mas diferente de outros eventos semelhantes que ocorreram ao redor do mundo, muitos estão questionando as características deste incidente.

De qualquer forma, o dono do iPhone afirma que o dispositivo segue funcionando sem maiores problemas, exceto os evidentes danos físicos que o dispositivo sofreu.

Vamos tentar descobrir o que tem de verdade (e ficção) nessa história).

 

 

 

O iPhone que despencou do céu

Um cidadão chamado David publicou em um fórum dedicado aos aviadores que no dia 8 de agosto de 2020, um domingo), ele precisou fazer uma viagem de Colorado Springs até a sua casa em Atlanta, uma viagem de pouco mais de 2.200 km de distância. Ele viajava em uma pequena aeronave, a DA40, e precisou fazer algumas paradas para abastecimento.

Ele fez uma parada na cidade de Branson, Massachussets, e durante o voo se deparou com paisagens incríveis e cenários espetaculares. E, tal e como qualquer pessoa normal que está pilotando uma aeronave faria, ele decidiu pegar o seu iPhone para registrar aqueles cenários.

E foi aqui que o iPhone caiu do avião.

 

 

 

Daqui para frente é só milagre

 

 

David afirmou que “sabia o que estava fazendo” quando tirou o smartphone do bolso, mas o próprio evento em si mostra o contrário. Ele estava a 11 mil pés de altura, e um movimento inesperado do avião resultou na queda do iPhone X em questão.

A queda do dispositivo aconteceu nos campos do Arkansas, e David até se conformou em perder o iPhone dessa forma.

Palavras do próprio:

 

“No começo eu estava chateado com a perda, mas depois de alguns minutos comecei a rir porque era um iPhone X de 4 anos e provavelmente precisava atualizar para um telefone 5G de qualquer maneira.”

 

David seguiu viagem de volta para casa, e ao chegar, decidiu reviver um iPhone velho que estava guardado, e foi até a operadora AT&T para recuperar a linha migrando o número para um novo SIM Card. Mas quando ele verificou o status do Find My iPhone, recebeu a notificação de atividade do iPhone que caiu do seu avião lá no Arkansas.

Ele ficou curioso com essa informação, e decidiu viajar mais 800 quilômetros para tentar recuperar o telefone. E quando chegou ao local indicado no mapa, que era uma área de vasta vegetação, encontrou o telefone perdido depois de levar um certo tempo, já que o iPhone estava sem bateria e, dessa forma, ele não poderia emitir o som de localização do dispositivo.

O mais impressionante disso tudo é que o telefone não sofreu danos, de acordo com o nosso protagonista. Bastou ele conectar o dispositivo em um carregador para confirmar que o mesmo estava funcionado.

 

“Quando peguei o telefone, não havia um arranhão, apenas poeira na parte de trás da minha capa OtterBox. A tela estava perfeita.”

 

Tá. É mais uma prova que o iPhone é mais resistente do que a gente imaginava. Porém, ainda assim, tem uma certa dose de “forçada de barra” nessa história. São 11 mil pés de altura, minha gente.

Pense no estrago que o seu Samsung sofreria com uma queda dessa altura!

 

 

Via PhoneArena, Diamond Aviators


Compartilhe