Compartilhe

Rennauto, Modell mit Bastelwerkzeug

Conheça Paul Bischof, um caso raro. Aos oito anos de idade, o seu pai o presenteou com um modelo de papel para montar. Em pouco tempo, ele começou a desenvolver os seus próprios modelos em escala. Hoje, esse jovem estudante de engenharia mecânica foi contratado pelo departamento de design da escuderia Red Bull.

As maquetes de Bischof não contam com partes compradas. Todas as peças foram desenhadas do zero por ele mesmo. O nosso amigo acumula de forma compulsiva papéis de diferentes acabamentos, espessuras e texturas para criar os seus modelos, já que a mecânica e os carros de F1 são sua paixão.

Recentemente, Bischof lançou o seu próprio blog para ensinar outros entusiastas como replicar as suas criações, e ainda que ele tenha pensado em enviar uma carta para as escuderias sobre o seu trabalho, ele nunca chegou a fazer isso. Porque nunca foi necessário.

O chefe de design da Red Bull Racing, Rob Marshall, entrou em contato com ele por e-mail, depois de ver o seu modelo em papel do modelo Infinity Red Bull RB7. Depois de uma entrevista, Paul conseguiu uma vaga para trabalhar durante um ano no desenvolvimento de peças de carrocerias, ao lado de uma equipe de designers industriais e engenheiros de elite.

O vídeo abaixo mostra o nosso prodígio explicando um pouco do seu caso pouco habitual. Para visitar o blog de Paul Bischof, clique aqui.


Compartilhe