
São 30 anos de PlayStation em nossas vidas. E é indiscutível que este é um dos consoles de videogames mais importantes da história. Mas… nada melhor do que registrar tudo em um livro com 400 páginas lotado de fotos com vários momentos e referências sobre o console.
A Sony lançou um livro lustrado com imagens de protótipos de controles e consoles, esboços conceituais e modelos de design que ajudaram a moldar o PlayStation, tal e como conhecemos.
É o tipo de registro que merece a sua economia para a compra… no futuro, pois você terá que esperar por um bom tempo antes de realizar a compra desse livro.
Mas se você quiser comprar um desses para mim, eu agradeço, de coração.
Do que se trata o livro?

“PlayStation: The First 30 Years” tem preços sugeridos de US$ 125 na versão padrão, e US$ 325 na edição Deluxe, e só chega ao mercado na primavera de 2026 no hemisfério norte (entre março e junho do ano que vem).

Além de uma embalagem própria, o livro possui um impresso assinado por Teiyu Goto, designer do PlaySration, e pelo fotógrafo Benedict Redgrove. E é claro que essa é uma edição limitada, com apenas 1.994 cópias (em referência ao ano de lançamento do console no Japão).

Você terá contato com imagens exclusivas de itens como acessórios nunca lançados, protótipos do primeiro console, itens exclusivos e outros elementos que serão um bálsamo de conhecimento para qualquer fã de videogames e do console da Sony.
E é óbvio que eu gostaria de ter um produto como esse.
Dá pra calçar o PlayStation

A Sony também anunciou uma parceria com a Rebook, que resultou no lançamento de novos tênis com detalhes em referência ao PlayStation original, com a mesma paleta de cores.
A coleção PlayStation x Reebok será lançada em outubro de 2025 e apresenta três tênis com designs retrô que eram populares há 30 anos. A parte mais legal é que cada paleta de cores é uma referência de lançamento de cada uma das principais regiões do planeta que o console foi lançado (InstaPump Fury 94 para o Japão, Workout Plus para o Reino Unido e Pump Omni Zone II para os EUA).
Preço e disponibilidade dos produtos não foram anunciados.
Por que eu quero isso?

Porque são produtos únicos, tanto o livro quanto os calçados. E é uma pena que itens como esse só vão desembarcar no Brasil através da importação, o que deixam os itens bem mais caros do que os já salgados preços anunciados.
Mas… sou uma criança crescida com cartão de crédito e que paga boletos na maior parte do tempo. Acho que posso me permitir sonhar um pouco com alguns desses itens…
…pois sonhar ainda é de graça.
Via The Verge

