Compartilhe

O planeta inteiro enfrenta a sua primeira pandemia desde o século XVI. O COVID-19 não tem cura, nem tratamento eficaz (não… a cloroquina ou a hidroxicloroquina não são remédios válidos, por mais que você diga que são…), e a orientação da Organização Mundial da Saúde é bem simples: fique em casa.

O isolamento social dificulta a expansão do vírus, além de evitar que as pessoas que fazem parte do grupo de risco acabem se contagiando por aqueles que estão transitando pelas ruas (de forma desnecessária, na maioria dos casos). Apenas inconsequentes e irresponsáveis acreditam que “o problema não é tão grave assim” para achar que podem viver uma vida normal, sem pensar naqueles que não podem se expor a riscos.

Mas esse post não é para falar sobre isso. Quero falar mais uma vez sobre as diferentes formas que as pessoas estão encontrando para superar o tédio que é ficar em casa esperando a pandemia passar (ou que alguma solução apareça de algum lugar). E o ser humano é criativo o suficiente para aprender coisas novas durante esse período.

E, segundo o Google, o que muita gente quer aprender como algo novo nesse período de isolamento é “como fazer pão”. A busca por esse termo registrou um recorde histórico nas últimas semanas, se tornando tendência no seu buscador.

De acordo com a medição do Google Trends, aproximadamente 400 pessoas procuraram por receitas para fazer um pão caseiro nos Estados Unidos. A ferramenta de buscas aproveitou a oportunidade e publicou as melhores opções que os usuários podem encontrar para essas buscas. E os resultados podem ser válidos inclusive para nós, brasileiros, que também estamos procurando alguma coisa útil para fazer durante a quarentena.

 

 

 

As receitas de pão mais procuradas nos Estados Unidos

 

 

De acordo com o motor de busca do Google, a maioria dos usuários norte-americanos procuraram por receitas de pão de banana. Algo delicioso e, ao mesmo tempo, curioso (por que banana? Será que vou ter que fazer uma nova busca para descobrir isso?). Em segundo lugar, apareceu a receita da “massa mãe” do pão, ou a massa para pão caseiro comum. Na terceira posição das buscas, estava a receita para o pão de cerveja, e aqui a explicação pode ser considerada bem lógica (dá para imaginar os caras que adoram a bebida tentando produzir o pão artesanal). Em quarto lugar, temos a receita para o pão francês, e completa o Top 5 de buscas a receita do pão de alho, para acompanhar os churrascos solitários durante a quarentena.

O Google Trends informa que os estados norte-americanos que mais realizaram buscas de receitas de pão foram Hawai, Columbia, Massachusetts, Washington e Dakota do Norte. O Google oferece uma pequena ajuda aos buscadores de receitas, publicando aquelaque a empresa acredita ser a melhor receita de pão caseiro disponível nesse momento.

“A melhor receita”? Isso é muito subjetivo. Se o Google perguntar para a minha mãe, ela certamente vai afirmar que a melhor receita é a dela. Se você perguntar para a sua mãe, ela vai responder que tem a melhor receita… e por aí vai.

De qualquer forma, não deixar de ser curioso ver que as pessoas estão desenvolvendo seus dotes culinários durante a quarentena. Sinal que não estou sozinho nessa.

 

 

 

Via Google Blog


Compartilhe