Compartilhe

apple-watch

O Apple Watch, apesar de não revolucionar o mercado de relógios inteligentes, é o percussor de umas modas curiosas. Uma das mais chamativas é a do uso do smartwatch com o nariz, o que pode ser muito útil quando estamos com as duas mãos ocupadas. Mais e mais usuários confessam ter usado o nariz, mesmo diante de olhares condenatórios das pessoas que os cercavam.

O novo e curioso modo “mãos livres” é muito usado pelos usuários. O Wristly é um site dedicado ao Apple Watch, e Bernard Desarnatus, seu gestor, realizou uma enquete onde 1.040 pessoas participaram. Delas, 46% confessaram usar o seu nariz como “dispositivo de entrada”, e 28% afirmavam não ter feito isso, mas que estavam dispostos a tentar.

apple-watch_02

Um nariz pode ser complicado para se usar, mas a própria interface do watchOS permite em muitas situações essa forma de acesso às opções visuais, sendo assim algo perfeitamente factível. Os usuários reconhecem que, com a prática, um usuário chega a utilizar o nariz de forma natural, e isso apesar dos olhares daqueles que acham que aquela pessoa que está usando o relógio com o nariz está maluca.

Será que o pessoal que usa o Android Wear faz a mesma coisa?

Via The Wall Street Journal


Compartilhe