Press "Enter" to skip to content

O Neymar simplesmente surtou!

Compartilhe

Esses são os meus cinco centavos sobre o surto de Neymar contra o Internacional na noite de quarta-feira. Provavelmente, o torcedor do Santos que caiu neste artigo viu esse jogo.

Eu vi, e não acreditei no que presenciei. Foi uma sequência de acontecimentos que incluem os piores momentos de Neymar na partida, obviamente.

A performance do Santos ficou abaixo da média mais uma vez. O time perdeu em casa, na Vila Belmiro, e segue na zona de rebaixamento no momento em que este artigo foi redigido.

Mas o problema maior nem é esse, por incrível que pareça.

 

Neymar se nega a enxergar a realidade

Neymar não entende que também é parte do problema. Assim como todo o elenco do Santos, ele é corresponsável.

Sua responsabilidade, porém, é maior, pois custa uma fortuna aos cofres da Vila Belmiro. Sempre se cobrará mais de quem recebe mais.

Neymar é, hoje, um ex-jogador em atividade. Há muito tempo venho dizendo que sua carreira acabou.

O que ele está fazendo com o Santos, além de muito prejudicial, é quase… eu não quero usar este termo. Não quero que Neymar ou seu pai venham me processar, pois não tenho a grana para pagar advogado.

Mas é sim muito prejudicial.

Neymar ilude os torcedores.

Desculpa, torcedor do Santos: se você ainda defende Neymar, você é um iludido. É um tapado. E eu posso dizer isso porque você também não vai ter grana para me processar.

Você é um tapado por ainda acreditar no Neymar nas condições que ele entrega em campo.

Ele tem uma visão de mundo e de futebol que não condiz com a realidade. Mas existe um grupo de iludidos que acredita que Neymar, que já foi um dos melhores do mundo, ainda pode ajudar o Santos.

Na verdade, neste exato momento, ele é o que mais contribui para que o Santos permaneça na zona de rebaixamento. Perde jogos em casa, é humilhado, criticado e questionado.

É óbvio que a temperatura vai subir. É evidente que o torcedor mais lúcido vai se irritar com a postura de Neymar, dentro e fora de campo.

E o “menino maravilha” está descontrolado há um bom tempo.

Na partida contra o Internacional, ele perdeu tempo batendo boca com a torcida enquanto o jogo rolava. Isso demonstra seu despreparo emocional.

Não havia razão para ele entrar nessa discussão. O time perdeu, e, como jogador mais bem pago, ele deveria baixar a cabeça.

Deveria seguir trabalhando para responder dentro de campo. Ficar com esse discurso vitimista não cola mais.

Esse discurso de que “ninguém entende o que eu passo” não funciona. Neymar ganha uma fortuna para jogar futebol.

E convenhamos: jogar futebol é uma profissão menos sofrida que a maioria. Muito menos do que ser gari, catador de rua ou vendedora de quitutes.

Ele é muito bem pago. Devia parar de reclamar e jogar bola.

Sim, a situação é complicada. Neymar jamais imaginou que seu final de carreira seria assim.

Ele tem um fim de carreira típico de um jogador decadente. Depende de um time que não entrega resultados e ele mesmo não consegue reverter o quadro.

Em vez de jogar futebol, perde tempo discutindo com torcedores. Esse é o pior traço de quem não reconhece os próprios erros.

Ele não reconhece as próprias limitações. Não se reconhece como aquele que prejudica o time.

Seu comportamento com os colegas de time também é inaceitável. Chega ao vestiário com uma boombox com um funk no máximo volume, como se nada importasse.

O mundo de Neymar é o Neymar, e nada mais importa. E está mais do que evidente que o elenco do Santos está de saco cheio dele.

Neymar não cresceu. Ganhou a antipatia dos colegas de time, que já demonstram indiferença à sua postura prepotente.

 

O cúmulo do absurdo: comemorar algo que não existe

Mas ele não apenas bate boca com torcedores. Durante o jogo, ele acredita na própria mentira.

Em um momento, Neymar acredita que fez um golaço. Mas a bola não entrou.

O goleiro pegou o rebote. E Neymar saiu comemorando como se fosse um Vingador.

Como se fosse Cristiano Ronaldo no auge. Acredita ser o craque que resolve tudo.

Neymar está completamente fora da realidade. Comemora de forma alucinada um gol que nem aconteceu.

Sério, quem sou eu para dar conselhos para um homem barbado? Neymar é uma criança que se recusa a crescer.

Um moleque mimado, criado por um pai que falhou emocionalmente. Fizeram ele acreditar que é o ser humano mais importante do mundo.

Nem isso, que dirá o maior jogador da história. Neymar é sim excelente, acima da média no Brasil.

Mas por azar ou incompetência, conviveu com dois alienígenas: Messi e Cristiano Ronaldo. Nunca chegou perto de ser o melhor do mundo.

Talvez seja tarde para ele repensar suas escolhas. Já chegou num ponto sem volta.

Falta a ele perceber sua realidade. Falta entender que é hora de encerrar a carreira.

Hoje, mais atrapalha do que ajuda. Seu tempo passou.

Carlo Ancelotti é mais inteligente do que parece. Não vai levar Neymar para 2026.

Aliás, será que o Brasil vai mesmo disputar a Copa? Um certo presidente dos EUA pode dificultar.

Neymar, na boa: pede pra cagar e sai. O torcedor do Santos não merece isso.

O torcedor que viu Pelé transformar o Santos em marca global. Não merece esse fim.

Meu pai, torcedor do Santos, está sofrendo. E olha que tenho diferenças com ele.

Mas ele não merece isso. Ninguém merece.

Em nome do meu pai, digo: Neymar, acorda. A coisa chegou ao limite extremo, como adora dizer o Galvão Bueno.

Procura um terapeuta, um psicólogo. Ou vai ouvir bronca da sua mãe, porque do pai não vai vir.

Ou procura uma prima, que é o que você mais gosta.

Vai relaxar, porque surtar em campo não vai te levar a lugar nenhum.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira