A Apple sempre soube fazer comerciais incríveis. O empenho e a qualidade que a empresa coloca em suas campanhas publicitárias são inigualáveis. E esses comerciais foram fundamentais para a popularização da tecnologia como um todo. Por isso, são mundialmente conhecidos.

E eu não falo apenas do lendário ‘1984’, produzido para o lançamento do Macintosh. Várias outras campanhas fizeram sucesso a ponto de fazerem parte da cultura pop. Ou você não se lembra mais do ‘I’m a Mac’ que tanto fez sucesso entre os fãs da gigante de Cupertino?

Pois bem, a Apple recentemente estreou a sua campanha para as festas de final de ano. É um vídeo de animação com três minutos de duração que parece sair diretamente da mente de Wes Anderson e executada pela Pixar.

No vídeo, vemos uma garota comum chamada Sofia, que trabalha duro em um lugar onde fica claro que ela não pode desenvolver o seu real talento, mas ela parecia não sem importar com isso.

O seu cachorro, fiel companheiro da menina, fica aborrecido em ver sua dona ‘mal’, e faz com que sua obra seja compartilhada em uma espécie de milagre de natal inesperado. Por conta desse acontecimento, a menina se dá conta que tem um talento único que nunca chegamos a ver, mas que suas expressões contam tudo.

A campanha da Apple tem como objetivo convidar as pessoas compartilhar com os demais as sua criatividade, algo que os produtos da empresa tentam incentivar e alimentar.

Se você conseguir secar as lágrimas após ver o comercial, vale a pena conferir o making of do mesmo, que é realmente fantástico e merece toda a sua atenção. A direção de arte do comercial é de alto nível, e mesmo que você não vá muito com a cara da Apple, é preciso reconhecer que, mais uma vez, ela mandou muito bem na sua campanha publicitária.

Vídeos a seguir.