O novo kit LEGO de De Volta Para o Futuro é um DeLorean DMC-12 em versão 3 em 1 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Cultura Pop » O novo kit LEGO de De Volta Para o Futuro é um DeLorean DMC-12 em versão 3 em 1

O novo kit LEGO de De Volta Para o Futuro é um DeLorean DMC-12 em versão 3 em 1

Compartilhe

A LEGO apresentou ao mundo um novo set de montagem, dessa vez inspirado no filme De Volta Para o Futuro. E o item escolhido não poderia ser outro: o icônico DeLorean DMC-12.

E eu estou neste momento jogando dinheiro e cartões de crédito na tela do meu notebook e, de forma bem estranha, nada está acontecendo. Não vejo este carro LEGO chegando até a minha casa. Nem mesmo o carro dos Correios está passando na rua do meu prédio.

Sei lá… acho que fiz algo errado… vou continuar a tentar enquanto escrevo este post.

 

 

 

Quero um desses para ontem

Não é possível que qualquer ser humano vivo com mais de 25 anos de idade jamais tenha visto pelo menos um dos três filmes da franquia De Volta Para o Futuro. Na verdade, eu conheço uma pessoa que nunca tinha assistido aos filmes porque “não gosta de ficção científica”.

De forma estranha, essa pessoa se internou em um manicômio duas semanas após a infeliz afirmação.

De qualquer forma, o carro DeLorean DMC-12 foi o veículo utilizado por Emmet “Doc” Brown para viajar no tempo. Tudo bem, teve lá o trem no Velho Oeste. Mas o carro é, talvez, o símbolo máximo de como esse filme faz parte do olimpo da cultura pop global. Além do skate voador (que não apareceu um modelo decente até hoje), é claro.

Voltando a falar do novo set LEGO, o carro de De Volta Para o Futuro responde a uma das principais críticas dos adultos que perdiam algum tempo de sua vida montando esses brinquedos: depois de montados, você não podia fazer mais nada com eles, exceto mostrar para os amigos onde você gasta o seu tempo enquanto todo mundo tem uma vida normal.

O principal diferencial desse set LEGO é que ele é em modo 3 em 1. Ou seja, você pode montar as três versões do DeLorean DMC-12 que aparecem nos três filmes da franquia: o clássico, o modelo voador e o modelo com pneus com faixa branca.

Esse diferencial agrega um valor incrível a um brinquedo que poderia cair na banalidade de não ter qualquer tipo de versatilidade ou mudança depois que montado. E isso só desperta ainda mais o meu desejo de investir algum dinheiro em um produto como esse.

 

 

 

Quanto custa o LEGO DeLorean de De Volta Para o Futuro?

O novo kit de montagem da Máquina do Tempo de De Volta Para o Futuro da LEGO conta com um total de 1.872 peças, além dos action figures de Marty McFly e Emmet Brown. Seu preço sugerido (lá fora) é de 169,99 euros, e o kit chega ao mercado em 1 de abril (e espero que isso não seja uma piada) na loja oficial da LEGO.

Nem preciso dizer que a minha existência no planeta Terra só será genuinamente completa no dia em que eu investir o meu dinheiro em um produto como esse. Até lá, serei uma alma moribunda e miserável, ouvindo as músicas do Sampa Crew, em um quarto escuro, chorando e todo mijado.

Sério: um dia eu preciso ser rico para me dar um negócio desses de presente. Não é possível que a minha pobreza vai me limitar desse jeito.


Compartilhe
@oEduardoMoreira