A fábrica Uji Kokura, construída em 1969, teve um papel importante na produção de brinquedos antes de se transformar no Museu Nintendo. A iniciativa preserva a história da gigante dos videogames, mostrando a sua evolução desde a fundação em 1889.
Para uma empresa que começou como fabricante de cartas de baralho e se tornou uma das líderes do setor de videogames e jogos eletrônicos, a sua história é riquíssima, e merece ser contada em detalhes.
E nada melhor do que um museu para preservar o passado, ajudando a mostrar como chegamos até aqui, e projetando um futuro que tende a ser brilhante.
Os detalhes da inauguração
O Museu Nintendo será inaugurado no dia 2 de outubro de 2024, prometendo uma experiência única para os fãs da marca.
A cerimônia de abertura contará com eventos especiais e a presença de figuras importantes da Nintendo, o que certamente vai atrair a atenção dos entusiastas da empresa.
O museu contará com três seções interativas: “Aprender”, “Experimentar” e “Criar e Jogar”. Essas áreas permitirão que os visitantes explorem a rica história da Nintendo de forma envolvente, utilizando tecnologias modernas para recriar experiências de jogos clássicos e produtos icônicos.
O primeiro andar do museu será dedicado a exposições interativas, incluindo uma versão gigante do jogo de cartas Hyakunin Isshu.
Os visitantes poderão participar de jogos que combinam elementos históricos com tecnologia contemporânea, promovendo uma experiência lúdica e educativa.
Também será possível jogar em consoles clássicos da Nintendo e experimentar mini-jogos inspirados em brinquedos dos anos 60.
A experiência inclui jogos como o Ultra Machine e Love Tester, que foram reinventados para oferecer uma nova perspectiva sobre os produtos antigos da Nintendo.
Você vai precisar de “moedas”
Para participar das interações no museu, os visitantes receberão “moedas” ao entrar, que são necessárias para acessar as exposições e mini-jogos.
É uma abordagem gamificada que aumenta o engajamento, incentivando os visitantes a escolherem suas experiências com base em suas preferências e conexões afetivas.
O principal motivo para o Museu Nintendo existir é se apresentar como um centro cultural que celebra a herança da Nintendo como uma gigante do entretenimento.
Ou seja, quer ir além de ser um simples espaço de entretenimento, onde os jogadores podem experimentar os games do passado e nada mais.
É esperado que o Museu Nintendo turistas de todo o mundo, contribuindo para a economia local e promovendo a cidade de Uji como um destino turístico.
E a partir de agora, você já sabe qual será o seu novo destino turístico nas férias tech durante a visita no Japão.
Via Wired