Não que isso realmente seja da nossa conta, mas entendi que poderia render um bom artigo para o blog.
A escolha de smartphones entre celebridades do mundo da tecnologia tem mudado ao longo dos anos. Tradicionalmente, a maioria opta pelo iPhone, mas isso vem mudando nos últimos anos.
Um número cada vez maior de executivos do mundo da tecnologia está adotando dispositivos Android, que oferecem um leque maior de funcionalidades e opções.
E o último a aderir ao lado Android da força foi Mark Zuckerberg, dono do parquinho do Meta.
A escolha de Zuckerberg
Mark Zuckerberg foi visto utilizando um Samsung Galaxy S24 Ultra, um dos smartphones mais avançados da Samsung. O modelo com câmera de 200 MP com zoom chamativo desbancou o iPhone nas mãos do dono do Meta.
Isso prova que a linha divisória entre iPhone e Android está praticamente nula, principalmente nos smartphones premium.
Qualquer smartphone Android top de linha oferece recursos que podem rivalizar ou superar o iPhone, o que chama a atenção de usuários mais exigentes, como é o caso de Zuckerberg.
O que não quer dizer que Zuck tenha abandonado o iPhone por completo. É comum que executivos utilizem mais de um smartphone no dia a dia (um para uso pessoal, outro para questões empresariais).
Ou seja, o fato de Zuckerberg ser visto com um Galaxy S24 Ultra não quer dizer que ele deixou de utilizar um iPhone. Até porque ele precisa ver como o Instagram funciona nas duas plataformas.
A versatilidade do Samsung Galaxy S24 Ultra
O Samsung Galaxy S24 Ultra é bonito, elegante e conta com um desempenho excepcional para todas as atividades, indo de jogos até fotografia.
Com a experiência de uso aprimorada pelo One UI 6.1 e suporte para o Smart Pen, este smartphone é uma ferramenta poderosa para profissionais e entusiastas da tecnologia.
É possível sim que Google e Meta estejam em parcerias mais próximas, mas a escolha de Zuckerberg pelo Galaxy S24 Ultra parece ser mais uma questão de preferência pessoal e funcionalidades embarcadas.
A mudança de dispositivo não necessariamente é reflexo de acordos corporativos ou uma nova fase na competição entre as marcas de smartphones.
Pode simplesmente indicar ao mundo que o menino Zuck é “gente como a gente”, e gosta de ter um top de linha premium para chamar de seu.
Para quem deseja seguir os passos de Zuckerberg, o Galaxy S24 Ultra custa caro e deve ser considerado como um investimento.
Por outro lado, a qualidade e a inovação adotadas pela Samsung para o dispositivo devem ser considerados para a escolha de um dos telefones mais completos de 2024.
Sem falar que este é um modelo que conta com a promessa de nada menos que 7 anos de atualizações do sistema operacional, oferecendo dessa forma um suporte a longo prazo.
Esse é um diferencial importante para os consumidores que enxergam para a compra do Galaxy S24 Ultra como um investimento a longo prazo.
Considerando todos os pontos apresentados neste artigo, fica mais fácil entender as motivações de Zuckerberg para usar esse smartphone.