Compartilhe

O design da web mudou muito desde o início da internet. No começo, era preciso ser um expert em informática para usar a internet. Hoje, qualquer pessoa pode navegar na web sem dificuldades, por causa de interfaces simples e intuitivas. Nesse post, eu vou mostrar exatamente o contrário: o pior site que você vai encontrar na internet. Mas melhor do que eu dizer isso é você ver com os seus próprios olhos.

 

 

O site mais desastroso da internet

 

 

Essa monstruosidade foi criada por Bagaar, uma empresa de design que quer mostrar como pode ser frustrante para um usuário um site com um design que quebra o padrão já estabelecido. O User Inyerface quer destruir a sua paz, propondo um jogo logo de cara, que consiste em completar um formulário no menor tempo possível.

 

 

Abaixo dessas palavras, encontramos um botão gigante onde ele coloca NÃO, e é esse o botão que propriamente começa o jogo. Em troca, um pouco mais abaixo, tem um pequeno texto onde você deve clicar para começar o desafio propriamente dito. E, é claro, você precisa dar vários cliques aqui para que tudo funcione.

 

 

Intuitivo? Mesmo?

 

 

Depois, o aviso de cookies, perguntando se é um problema para você, mostrando dois botões: um pequeno, que diz “Não, realmente não” e outro enorme com um “SIM”.

Se isso não é um exemplo de design desastroso para você, de tempos em tempos vai abrir uma aba avisando que o tempo do desafio está passando. Até tem um botão verde dizendo Bloquear, enquanto que o botão para fechar o aviso está em uma letra pequena em um canto do quadro.

 

 

As letras que aparecem no formulário não apagam quando escrevemos no quadro. Você precisa apagar manualmente antes de digitar os seus dados. E o site obriga a digitar uma letra do alfabeto russo para inserir uma senha válida.

Depois, aparece a expressão “não aceito os termos e condições de uso”, que você precisa desmarcar para seguir preenchendo o formulário. E tome cuidado com o grande botão Cancelar, e clique no minúsculo botão Próximo.

 

 

O formulário interminável

 

 

Na segunda parte do formulário, é preciso subir em uma imagem clicando em um pequeno botão no lugar do botão gigante para download da imagem, que é o que permite o download do avatar do site.

Então, você vai encontrar uma ficha para preencher os dados pessoais com os problemas já mencionados. E o pior está na quarta e última parte do formulário, com um captcha que nos obriga a escolher entre uma grande quantidade de imagens baseado em uma pista que pode ser aplicada para várias imagens.

No final das contas, fica difícil não eleger esta como a pior página da internet. E se você não acredita em mim, preencha você mesmo o formulário (ou pelo menos tente) e tire as suas próprias conclusões.


Compartilhe