Amazon-Logo

De tempos em temos, os meus blogs são atacados pelos spams e servidores remotos que querem fazer estragos no trabalho honesto alheio. Isso é praticamente inevitável, e já não esquento tanto com isso como antes. Porém, hoje (19), eu fiquei surpreso porque o número de requisições exageradas ao TargetHD.net vieram de IPs da Amazon lá de fora! WTF???

O meu serviço de hospedagem (obrigado pela graça alcançada, LiquidWeb) já tem como procedimento bloquear os IPs que fazem um grande número de requisições simultâneas dos arquivos lá hospedados. O que chamou a atenção dessa vez é que os quatro IPs responsáveis por causar a lentidão dos blogs na manhã de hoje foram da Amazon gringa. Muito estranho.

Tudo bem, se eu tivesse algum link de destaque de algum produto deles, ou um banner de afiliados (algo que já está disponível por aqui), tudo bem. Mas fiz uma varredura básica nos posts publicados no blog, e fora os assuntos já publicados sobre a empresa de Jeff Bezos, nenhum link que chama muito a atenção foi publicado.

O que estaria querendo a Amazon? Hum… me patrocinar? Se esse for o caso, #vemnimin! Aliás, quem quiser patrocinar os meus blogs, pode clicar aqui para mais detalhes, que é mais que bem vindo.

Por outro lado, também pode ser aquele danada rede zumbi, ou até mesmo o Heartbleed que fez algum estrago na Amazon. Vai saber. De qualquer forma, é melhor prevenir do que remediar. Já tomei minhas providências na LiquidWeb, e agora, está tudo bem.

Por enquanto.