Compartilhe

Nem toda pesquisa no Google precisa ser útil ou com alguma finalidade edificante. Pelo contrário: desconfio que a maioria dos internautas do planeta procuram de tempos em tempos por coisas bem inúteis e irrelevantes, principalmente nesse novo normal que estamos vivendo.

O Google é aquele lugar onde você pode pesquisar por qualquer coisa, independente de sua relevância. Desde o nome verdadeiro do Papa Francisco até a marca da chuteira do quarto zagueiro da Chapecoense. Qualquer coisa certa. Tudo depende basicamente de sua criatividade ou curiosidade.

Agora… tem uma busca no Google que é, no mínimo, extravagante (para não dizer outra coisa menos elogiosa).

 

 

 

O que diabos quer dizer esse número?

 

No meio do seu universo de perguntas e respostas, o Google entrega um campo praticamente infinito para que as mentes mais ociosas e preguiçosas encontrem as coisas mais absurdas possíveis.

Por exemplo: o que diabos é 241543903 nas buscas do Google?

Este é um dos números mais curiosos e misteriosos do mundo digital, e esse post vai desvendar esse mistério, mesmo que você não queira (ou nunca tenha pedido ou se perguntado sobre isso, talvez porque você só descobriu esse número agora).

Ao colocar o número 241543903 no buscador do Google, vai ver como resultado uma série de fotos que fará com que algumas pessoas percam a cabeça, mas tem uma explicação bem razoável (o que é irônico, diante da relativa irracionalidade da busca).

 

 

 

David Horvitz, e o número 241543903

 

David Horvitz é um artista californiano conhecido pela sua arte de performance e pelos seus trabalhos com esferas virtuais. Ele nasceu em 1982, e em 2009 ele decidiu entrar para a história com uma brincadeira que tinha como origem uma simples e inusitada combinação de números.

Através de sua página web, Horvitz pediu aos usuários para que eles registrassem uma foto com a cabeça dentro do congelador, e que enviassem a foto para a internet com a tag (ou etiqueta) 241543903.

Isso mesmo. Ele estava criando um meme, mesmo sem saber o que era isso.

Simples assim.

 

 

Milhares de pessoas fizeram isso, e o resultado é que, quando você busca pelo Google o número 241543903, várias fotos de pessoas com a cabeça no refrigerador aparecem.

A brincadeira é mais um exemplo do poder da internet para gerar tendências, por mais básicas que pareçam. E uma ótima ideia para virar viral na web.


Compartilhe