O que eu estou fazendo aqui (na internet)? Press "Enter" to skip to content
Início » Vida de Blogueiro » O que eu estou fazendo aqui (na internet)?

O que eu estou fazendo aqui (na internet)?

Compartilhe

O que eu estou fazendo aqui?

Hoje eu acordei meio sonolento, e pensando nessa pergunta que, de tempos em tempos, cada um de nós deveríamos olhar no espelho e fazer, em voz alta, olhando para os próprios olhos. Além da “remela” no canto do olho, podemos encontrar algumas respostas importantes, que podem fazer a diferença para as nossas demais atividades.

Durante um bom tempo, procurei fazer conteúdos relevantes para as demais pessoas. É óbvio que, quando você faz isso, você pensa muito mais em visibilidade do que em relevância. Porém, o que é relevância mesmo?

Ser popular? Não necessariamente.

A pessoa pode ser popular mas não ter nada a dizer. Sem querer citar nomes, mas bem sabemos como existem alguns famosos que contam com milhões de seguidores no Instagram, com corpos esculturais e fotos de cenários maravilhosos. Agora, quando essa pessoa passa por uma tomografia computadorizada, descobrimos que o seu cérebro é do tamanho de uma ervilha raquítica que ficou 15 dias no sol do nordeste brasileiro.

Então… não posso reclamar que meu blog pessoal não tem o volume de visitas que eu esperava. Já foi melhor neste aspecto.

Porém, ele passou por tantas mudanças em busca de um formato, que essa audiência toda foi se diluindo. Por outro lado, algo muito bom aconteceu: escrever sobre tecnologia (o tema que mais amo) de forma focada e em um veículo específico para isso me ajudou a ter uma audiência concentrada que eu não teria aqui.

O TargetHD.net se consolidou, depois de 13 anos de trabalho intenso e mais de 42 mil artigos publicados. O maior crescimento desse blog aconteceu justamente no pior momento de nossas vidas.

Precisou vir uma pandemia para promover uma reinvenção da minha parte: mudar de servidor, ajustar as despesas para algo mais crível e perceber que as pessoas estavam mais interessadas nas soluções do que nos produtos me entregou uma nova perspectiva para o meu trabalho.

Por isso, eu posso fazer esse comunicado para vocês…

 

 

 

O @oEduardoMoreira é meu! Só meu! De mais ninguém!

Eu não preciso fazer o meu blog pessoal bombar na internet. O TargetHD.net já faz isso, e de forma muito competente. Ele paga as minhas contas, me dá visibilidade na internet e contribui para uma web com conteúdos relevantes e que podem ajudar aos usuários de tecnologia.

Ou seja: eu já cumpri com a minha boa ação na vida, e posso ir para o céu ao completar 80 anos ou mais.

Por isso, a partir de hoje, oeduardomoreira.com.br será um blog 100% pessoal, com conteúdos autorais e sempre compartilhando tudo aquilo que se passa na minha cabeça.

Tá, eu posso publicar aqui alguns posts pagos, porque ninguém é de ferro e eu preciso garantir a pizza fria dentro da geladeira na manhã seguinte.

Mas na maior parte do tempo, vou compartilhar com quem quiser os meus pensamentos, opiniões, devaneios, loucuras, piadas, tragédias e tudo aquilo que entendo que possa despertar o interesse de outro ser humano minimamente racional.

Você já está convidado para essa viagem sem volta. Este post só foi o passaporte.

E é bom dizer que, de novo, eu sei o que estou fazendo aqui (na internet). Até porque eu sei o que fazer na vida desde o momento em que comecei a compartilhar meus pensamentos na web.

E… acredite, amigo leitor… isso não é nada fácil.


Compartilhe