phonedroppedintoilet-head

Nem começa a dar risada. É mais comum do que você imagina, e se você for mais distraído, vai acontecer com você um dia.

Na verdade, aproximadamente 15% dos usuários de smartphones admitem que já deixaram o seu smartphone cair na privada. E vamos confessar: a maioria de nós utiliza o telefone no banheiro. Isso é fato.

Logo, esse infográfico pode salvar a vida de alguém. Para facilitar a vida de quem não tem pleno domínio do inglês, vou aqui traduzir (de forma livre) as instruções passadas pelo infográfico a seguir.

Preste atenção: 

1. Pegue o telefone da privada o mais depressa possível. Quanto mais tempo ele ficar em contato com a água, menores são as chances dele sobreviver ao mergulho.
2. Desligue o smartphone. Depois disso, NÃO TENTE LIGAR O APARELHO NOVAMENTE.
3. Remova o SIM card, o cartão de memória e a bateria (o último item, se for possível – bem sabemos que alguns modelos não possuem bateria removível).
4. Com uma toalha, seque gentilmente todos os componentes (sem pressa, nem desespero – pense sempre na hipótese que se ele voltar a funcionar, você está no lucro).
5. Coloque o seu smartphone dentro do pote onde sua mãe guarda o arroz cru. Isso mesmo. Essa lenda urbana realmente funciona, pelo simples fato do arroz cru absorver a umidade que ainda está presente no telefone e seus componentes. Ou use algum produto que produza o mesmo resultado (se você tiver – como não é fácil de encontrar, vá de arroz cru mesmo).
6. Deixe o telefone no pote cheio de arroz cru por, pelo menos, 24 horas.
7. Remova o smartphone do pote de arroz cru, limpe bem o aparelho, coloque todos os itens (bateria, SIM card, cartão de memória), ligue o aparelho, e comece a rezar para que ele volte à vida.

Coisas que você não deve fazer (vou repetir: você NUNCA deve fazer os itens abaixo, caso o seu smartphone tenha nadado na privada de sua casa):

1. NÃO use um secador de cabelo para acelerar o processo (sério, não é uma boa ideia)
2. NÃO recarregue a bateria do smartphone enquanto ele ainda estiver com umidade (espere pacientemente as 24 horas de hibernação no pote cheio de arroz cru).

Com esses passos, tudo deve dar certo. Estou torcendo por você.

phonedroppedintoilet

Via