O que mais resta saber sobre o LG G4? Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » O que mais resta saber sobre o LG G4?

O que mais resta saber sobre o LG G4?

Compartilhe

lg-g4-oficial-02

Você está sossegado em uma noite de sábado, cuidando da sua vida, tentando relaxar… E não mais que de repente, a internet é invadida com uma série de fotos oficiais e definitivas do LG G4, que só será anunciado oficialmente no dia 28 de abril. Pois é… alguém estava muito triste na Coreia do Sul em um domingo de manhã, e decidiu liberar o material promocional do smartphone. Para o mundo todo. Só para se animar.

Bom, essa é uma teoria maluca que pensei enquanto escrevi o primeiro parágrafo desse post, sem qualquer tipo de fundamento. Na verdade, não há mais o fator surpresa em ver os detalhes do futuro LG G4 aparecendo antes do tempo na internet. Afinal de contas, a própria LG está se encarregando de apresentar esses detalhes aos poucos, como pequenas pílulas para chamar a atenção dos usuários e levantar o hype para o lançamento do produto.

lg-g4-oficial-05

Agora, sabemos muita coisa sobre o futuro novo top de linha da LG. O LG G4 contará com tela de 5.5 polegadas QHD com melhoras no toque na tela, câmera traseira com 16 MP (f/1.8), câmera frontal de 8 MP, carcaça traseira removível, bateria (removível) de 3.000 mAh, slot para cartões microSD, sistema operacional Android 5.0 Lollipop com a nova interface LG UX 4.0, melhorias no software de câmera (incluindo o modo RAW e mais ajustes manuais), entre outras melhorias.

O modelo mantém o design que tanto fez sucesso nas gerações anteriores, e imagino que a maioria dos recursos inteligentes permanecerão no dispositivo, já que a experiência de uso foi a assinatura da LG para essa linha, e que outros modelos menores da marca acabaram herdando.

Talvez o grande ponto de interrogação para o LG G4 seja mesmo o seu processador. Há quem diga que o controverso Qualcomm Snapdragon 810 estará presente no dispositivo. Já outras fontes apostam em uma versão mais “modesta”, como o Snapdragon 808 – o que não quer dizer que é um chip menos competente -, que poderia dar conta do recado sem maiores problemas, e sem passar pelo teórico problema do superaquecimento.

lg-g4-oficial-06

Do mais, apenas recursos menores e características que a LG queira deixar em segredo para dar aquele ‘efeito WOW’ quando o produto for oficialmente apresentado no dia 28 de abril. Fora isso, acho que as principais características técnicas do LG G4 já são conhecidas por todos.

Talvez o efeito surpresa ainda possa acontecer. Porém, como fã de tecnologia, é um pouco frustrante ver os fabricantes transformando lançamentos de produtos em grandes eventos de checklists: os jornalistas que comparecem ao evento (ou aqueles que acompanham remotamente – meu caso) acabam testemunhando um evento onde só precisamos confirmar ou desmentir aquilo que foi especulado ao longo de vários meses.

É o sinal dos tempos. Com uma competição pesada no mercado mobile, alguns fabricantes entendem que não podem perder tempo em apresentar suas armas o quanto antes, até mesmo para segurar os futuros consumidores, ou prepará-los para os lançamentos. Mostrar do que eles são capazes e o que o seu futuro lançamento pode oferecer de melhor pode significar um número maior de vendas futuras.

lg-g4-oficial-01

Faz parte do jogo. Eu entendo. Mas a pergunta persiste: ainda resta alguma coisa a se conhecer sobre o LG G4?


Compartilhe