Mal dá para acreditar que Mortal Kombat já tem 27 anos de história. E essa longevidade explica por que esse é um dos melhores videogames da história. Não de graça várias séries, filmes e outros videogames prestam homenagens para essa franquia mortal.

Uma das referências mais famosas a Mortal Kombat na cultura pop veio da série de TV Malcolm in the Middle. Em 27 de fevereiro é comemorado o 19o aniversário da estreia do episódio ‘Francis Escapes”, onde o pai de Malcolm, interpretado por Bryan Cranston), disse uma frase que ficaria marcada na mente dos fãs.

Hal simplesmente disparou: “Porque isso é ridículo, ninguém vence o Sub-Zero”.

A situação é a seguinte: Hal mandou a frase para Dewey depois que ele encontra Francis, o irmão mais velho, escondido entre os arbustos de sua casa, depois dele ter escapado da escola militar. Os demais irmãos, pensando que ele era um monstro, o atacam com pedras, já que elees ouviram uma história em como um monstro foi derrotado dess aforma.

Um irritado Reese acusou Dewey de estar mentindo, mas Hal afirmou que não há motivos para não acreditar em Dewey. Então, Reese responde que ninguém acredita nele quando ele disse que terminou Mortal Kombat no nível mais alto, e é aí que o seu pai dá a melhor resposta de todas: “Porque isso é ridículo, ninguém vence o Sub-Zero”.

 

 

De forma curiosa, quando olhamos para a história de Mortal Kombat, quase sempre o Sub-Zero acaba derrotado pelo Scorpion nos vídeos promocionais, e na história oficial, o Sub-Zero original morre nas mãos de Scorpion, e o irmão mais novo do Sub-Zero tomou o seu lugar como o ninja controlador de gelo.

O ninja azul original voltou depois como um espírito vingador chamado Noob Saibot, que ataca como um clone de sombras, mais vivo do que nunca. Depois de mais de 11 jogos da franquia Mortal Kombat (incluindo os spin-offs), podemos seguir vendo Sub-Zero original e seu irmão menor repetindo golpes e sendo assassinados de formas muito brutais, mas aparecendo na próxima luta como se nada tivesse acontecido.