Início » Smartphones » O que será da linha Galaxy Note se o Galaxy S21 custar até 1.399 euros?

O que será da linha Galaxy Note se o Galaxy S21 custar até 1.399 euros?

Compartilhe

Cara… quero mesmo entender a Samsung e seus movimentos com o novo Galaxy S21.

Se a ideia é não acabar com a família Galaxy Note e, ao mesmo tempo, oferecer a S Pen como opcional no novo Galaxy S21, a pergunta que fica é: quanto pode custar a linha Note em 2021, uma vez que esse telefone só deve trazer como diferencial real a S Pen de forma nativa… que é opcional no outro modelo menos caro?

Tá, ficou confuso até mesmo para mim. Por isso, vale a pena desenvolver um artigo falando especificamente sobre isso.

 

 

 

Qual é a grande diferença entre ume outro?

 

 

Você percebeu que, nos últimos anos, as linhas Galaxy S e Galaxy Note se aproximaram muito nas especificações técnicas, certo? Todo mundo que acompanha o mundo da tecnologia de forma mais séria sabe muito bem disso.

Agora, quando a Samsung decide lançar um smartphone que elimina a única diferença pontual entre os seus dos modelos top de linha… o que vai acontecer?

Sei que o Galaxy S21 não tem preço definido oficialmente pela Samsung, mas os primeiros rumores apontam para valores entre 849 e 1.399 euros para os modelos dessa linha. Isso mesmo, amigo leitor: não só são valores bem salgados, como são muito próximos (e até superiores) aos modelos da linha Note, considerando as proporções de preço.

Tem certeza que você não quer matar a linha Note, dona Samsung?

Sem falar que a estratégia de deixar a S Pen como opcional na nova família de produtos é bem inteligente, pois aqueles que estão interessados em obter a experiência de uso da linha Note terão que pagar um valor adicional para comprar a caneta apontadora, que não é um item barato.

E os clientes nem vão poder reclamar disso, pois a S Pen no Galaxy S21 será UM ITEM OPCIONAL, e a Samsung está deixando isso claro desde o começo.

Agora, some tudo isso ao fato da Samsung seguir os passos nefastos da Apple em remover o carregador de bateria do kit de venda do Galaxy S21, e temos aqui a combinação “perfeita” para capitalizar ainda mais dinheiro daqueles usuários que pretendem comprar o novo smartphone da marca.

Um plano quase perfeito. Perverso, sem vergonha e beirando à sacanagem… mas quase perfeito.

 

 

 

Pra que vai servir a linha Galaxy Note?

 

 

Para fazer a Samsung ganhar dinheiro em cima dos usuários que querem a experiência completa. Ou sei lá, pois não sou pago para entender o que os chefões da marca estão pensando.

Estou realmente curioso para descobrir o que a Samsung vai fazer com a linha Note em 2021. Qual será o grande diferencial entre esse modelo e o futuro Galaxy S21, que será compatível com a S Pen. Em 2020, os diferenciais foram tão insignificantes, que muitos criticaram a proposta da linha Note, que acabou ficando empobrecida em relação ao modelo top de linha do primeiro semestre do ano.

E com os preços que são especulados para o Galaxy S21, fica realmente difícil de acreditar que a linha Note 21 pode ser realmente atraente para os usuários.

Está cada vez mais difícil entender a Samsung.


Compartilhe