O que significa o termo CRUSH? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Humor » O que significa o termo CRUSH?

O que significa o termo CRUSH?

Compartilhe

E lá vou eu tentar traduzir termos da internet para os meus iguais, ou seja, os quarentões velhos que não entendem dos paranauês dos jovens.

Se bem que, neste caso, muito provavelmente você que está na minha geração já ouviu esse termo em algum lugar. Até minha mãe deve saber o que significa essa palavra. E sei que algumas vovós já mencionaram a expressão em algumas oportunidades.

Então, não vamos perder tempo. Bora gerar conteúdo para ter visibilidade no Google e responder logo o que significa a palavra Crush.

DICA: não tem nada a ver com um refrigerante do passado (e, se você conhece a palavra a partir dessa referência, você é bem velho).

 

 

 

O que significa a palavra Crush?

Crush é a expressão utilizada por alguém que fica completamente apaixonado por outra pessoa pelo simples fato dessa pessoa existir ou aparecer na sua frente. É a primeira impressão que se cria de alguém, principalmente por conta dos aspectos estéticos, criando assim uma idealização daquele indivíduo.

Em termos práticos: o Crush é aquela pessoa que te encanta tanto, que você coloca aquele ser em um pedestal. É o seu amor platônico. O seu Deus. A sua pica de ouro, mesmo sendo muitas vezes de lata.

O significado do termo Crush está muito associado com a ilusão e a fantasia que aquela pessoa desperta em outra. Mas não deve ser confundido com uma obsessão de alguém por alguém. E, considerando o sentido literal da palavra, o termo ‘crush’ em inglês quer dizer ‘colisão, encontro’.

Ou seja, alguém que causa um enorme impacto em outra pessoa.

 

 

 

Como surgiu o termo Crush?

Nas redes sociais, é claro. E onde mais essas coisas poderiam aparecer?

Os usuários das principais redes sociais como Twitter e Facebook, principalmente os mais jovens, viralizaram o termo Crush, utilizando a expressão para guitarristas de banda de rock, integrantes do BTS e, pasmem, até o Shawn Mendes.

Se bem que até a sua avó tem o Shawn Mendes como crush. Todo mundo gosta dele.

Ou seja, você nem precisa conhecer a pessoa pessoalmente para ser um crusher dela. A idealização da imagem perfeita daquele ser é algo muito maior do que qualquer distância física e/ou emocional.

Para as gerações mais antigas, que conheceram o termo como o nome de um refrigerante de laranja, é difícil explicar o crush. Mas fica fácil quando definimos da seguinte forma: você, minha senhora que está lendo este post (e eu nem faço ideia do porque você faria isso), lembra como você sentia borboletas no estômago por causa do Roberto Carlos na década de 1960?

Então… esse amor platônico por ele nada mais é do que o Crush de 2022.

Simples assim.


Compartilhe
@oEduardoMoreira