Início » Esportes » O Raphina não sabe o que fala!

O Raphina não sabe o que fala!

Compartilhe

Quem sou eu para julgar o que sai da boca de um jogador de futebol após mais de 90 minutos correndo, respirando e tentando chutar uma bola dentro de um gol? Diante de tamanha demanda em alta performance, é claro que RACIOCINAR ANTES DE FALAR é algo que passa longe de ser uma das prioridades da maioria dos atletas.

Sim… pois é isso o que devo concluir da fala do Raphinha após mais um desempenho pífio da seleção brasileira de futebol masculino (ou “o time da CBF”) em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Ou Raphinha não processou mentalmente o que falou… ou está completamente desconectado da realidade.

 

O que ele disse?

Com a palavra, o nosso José Saramago do futebol moderno:

Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos pra caralho. Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Fizemos de tudo para buscar o resultado. Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente. O futebol pune. A gente consegue um ponto que é importante para a gente. A gente é forte e está preparado para qualquer um que vier.

Raphina, senhoras e senhores.

Por partes.

 

Vou tentar não pegar pesado

Raphinha é sim um dos poucos que se salvam no Time da CBF nesse momento. Porém, passa bem longe de ser esse craque todo para usar a camisa 10 desse time.

Se é pra isso, traz logo de volta aquele Celta 2016 1.0 duas portas batido, com lataria mais do que amassada e freios danificados (doravante conhecido como Neymar).

Eu aceito que chamem o Raphinha de bom jogador. Aceito que ele, ao lado de Savinho e Gerson, conseguiram entregar boas performances contra Venezuela e Uruguai.

Porém, estamos aqui para analisar e (sim) julgar o que saiu da boca dele.

A fala do Raphinha é tão desconectada da realidade, que é sim de se suspeitar que ele está utilizando algumas substâncias proibidas. Recomendo o antidoping nele.

Se o exame der negativo, ele só está descolado da realidade.

O Brasil foi competitivo contra a Venezuela… o que é um problema sério, pois… estamos falando da Venezuela! Esse time tinha que vencer os venezuelanos na casa deles, e sem maiores dificuldades.

E sobre o Uruguai… foi sim um jogo ruim. Não foi horroroso, pois tivemos performances piores. Mas passa longe de ser algo que você quer comentar com os amigos no dia seguinte.

Neste caso, é melhor que o assunto na roda seja mesmo o “cara, brochei com minha mulher ontem a noite, e ela pediu para abrir a relação…”.

Esse time da CBF não tem criatividade ofensiva, esquema tático e nem mesmo solução para a retranca. Dorival Júnior está saindo do status de “incompetente” para “preguiçoso”, pois é o papel dele como treinador criar soluções para todos os problemas do time.

E esse mesmo Brasil está na quinta posição das Eliminatórias, apenas um ponto na frente do Paraguai, que é o pior time do continente.

E vai enfrentar Colômbia (em casa) e Argentina (fora de casa) quando essas Eliminatórias voltarem, em março de 2025.

O Brasil não vai ficar de fora da Copa do Mundo 2026. Por pior que seja, por mais ridículo que esse time jogue, essa vaga só está perdida se acontecer uma tragédia nível “Thanos dando o estalo e dizimando metade da vida no Universo”.

Mas… é um time que faz uma força para ficar de fora do próximo Mundial, que chega a ser até comovente.

Raphinha sabe de tudo isso. Entende que o time é vaiado com razão.

Mas o exagero no superlativo me obriga a dizer:

Raphinha… terapia, psicólogo ou psiquiatra. Você pode escolher. Mas procure ajuda profissional com a máxima urgência.


Compartilhe