Ir ao conteúdo

O seu próximo videogame será uma Smart TV

Compartilhe

E eu estou escrevendo este artigo um dia depois que o meu Xbox Series X chegou no meu apartamento…

Com um mundo que está se voltando para o streaming em um movimento sem volta, ter um console de videogame dedicado pode ser algo completamente obsoleto. Isso já está acontecendo com os serviços de TV por assinatura, onde os usuários estão deixando de sentir orgulho em ter um receptor instalado na Smart TV…

…porque a TV é Smart, oras!

 

 

 

Spotify e Netflix nos mostram como será o futuro

 

Uma geração de novos usuários se acostumaram a ouvir suas músicas e assistir séries e filmes de TV por streaming. Não armazenamos as músicas e os vídeos que assistimos no smartphone ou em qualquer dispositivo físico. Tudo está na nuvem.

Logo, por que com os videogames não seriam assim?

Com Smart TVs cada vez mais poderosas e inteligentes, e jogos que podem ser executados na nuvem, por que vamos querer ter um console de videogame em casa? Apenas para ocupar espaço na estante da sala?

 

 

 

O streaming de videogames ainda está engatinhando

 

 

Esse futuro onde a sua Smart TV fará o papel do videogame ainda está meio distante de acontecer, mas já começou. Tudo bem, não são em passos largos, já que as primeiras iniciativas ainda engatinham. Mas pelo menos começou, e não tem mais volta.

Ainda precisamos esperar mais um pouco para ver o que o Google vai fazer com o Stadia. Afinal de contas, a gigante de Mountain View adora matar produtos promissores que não dão lucro.

Por outro lado, a Microsoft tem a sua própria iniciativa de jogos por streaming, que parece ter um respaldo maior e avanços mais sustentáveis. Sem falar nas demais plataformas menores que trabalham no mesmo sentido.

Diante de tudo isso, é inevitável dizer que o futuro dos videogames é mesmo o streaming, e a sua TV inteligente terá sim um papel de protagonismo nesse novo cenário.

 

 

 

Objetivos e novas oportunidades

 

 

Não são apenas Google, Microsoft, Sony e Amazon que pensam nos jogos por streaming. A Apple é outro player importante que também pensa em criar ativos com esse sistema de entretenimento. Fatalmente a gigante de Cupertino vai entrar nesse bonde comercial.

Também é de se esperar que gigantes do setor como NVIDIA, Epic Games, EA, Ubisoft e outros acabem se posicionando como atores nesse grande cenário dos jogos por streaming que está se formando.

E a sua Smart TV será elemento fundamental para essa nova fase do mundo dos games.

Ficou claro para você?


Compartilhe
Publicado emGamesOpinião