O smartphone que Bill Gates usa em 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Notícias » O smartphone que Bill Gates usa em 2022

O smartphone que Bill Gates usa em 2022

Compartilhe

Eu sei que esse tipo de informação pode não ser de interesse para muita gente. Mas existe um grupo enorme de fãs do Bill Gates que precisam ser atendidos. Ou pelo menos quero acreditar que essas pessoas existem.

Bill Gates compartilhou recentemente no Reddit um post do tipo AMA (Ask Me Anything), onde responde qualquer tipo de pergunta que os internautas decidirem fazer para ele dentro da plataforma. E uma dessas perguntas foi: “qual é o smartphone que você usa?”.

A resposta para essa pergunta aparentemente banal foi o que motivou a produzir este post, pois é o tipo de resposta que pode surpreender a algumas pessoas.

E já começo com um…

 

 

 

#SPOILER: é um smartphone dobrável, e não é um Surface Duo

E é óbvio que um executivo bem-sucedido como Bill Gates jamais usaria um produto fracassado ou descontinuado como foi o Microsoft Surface Duo. Por melhor que seja o telefone da gigante de Redmond, ele não é digno o suficiente para um homem com o peso de Gates.

Bill Gates respondeu ao AMA do Reddit que ele usa no momento como telefone pessoal o Samsung Galaxy Z Fold3, dispositivo dobrável que é considerado um dos telefones mais interessantes lançados no mercado em 2021.

A resposta pode ser surpreendente, principalmente vindo de uma empresa que chegou a obrigar os seus funcionários a utilizar telefones Nokia. Na verdade, quem fez isso foi o Steve Ballmer, que flagrou um dos seus funcionários utilizando um iPhone e simplesmente obrigou que ele e toda a sua família utilizasse um dispositivo da Microsoft.

Mas esses tempos bizarros ficaram para trás. E Gates explica sua preferência pelo dobrável da Samsung, afirmando que testou vários dispositivos com a mesma característica de design, mas a tela do Fold3 fez com que ele passasse a carregar em suas viagens o próprio telefone, um notebook e nada mais, deixando o tablet em casa.

 

 

 

Gates tem razão (de novo)

Eu não tenho motivos para advogar a favor de Bill Gates. Pelo contrário: não foram poucas as críticas que fiz contra a Microsoft neste blog nos últimos anos, principalmente por causa da falta de destreza nas atualizações do Windows.

Porém, não podemos deixar de concordar com ele neste caso. O Galaxy Z Fold3 é um dispositivo pronto o suficiente para substituir o tablet e o smartphone como gadgets dedicados, e boa parte dos usuários do dispositivo dobrável vão se convencer que podem deixar de transportar tablets ou dispositivos com telas que possuem dimensões maiores para consumo de conteúdo, resposta de e-mails e outras tarefas menores nas jornadas laborais.

E é importante deixar isso claro, mesmo sabendo que a Microsoft tem sim um smartphone no mercado, o Surface Duo. Esse dispositivo chegou ao mercado com sérias limitações de software e uma bateria com pobre autonomia.

E nada disso deve ter convencido Bill Gates nos testes finais do produto.

Também é importante lembrar que nada é completamente por acaso neste caso, pois a Microsoft possui um acordo oficial com a Samsung para que os smartphones possam interagir de forma mais intrínseca com o sistema operacional da gigante de Redmond, e isso facilita (e muito) a escolha de Gates dentro da narrativa apresentada.

Mesmo assim, deixando de lado todos os aspectos comerciais dessa parceria, entendo que Gates fez a escolha correta para ter um smartphone para chamar de seu. Até porque o próprio co-fundador da Microsoft deve saber muito bem que o Surface Duo terá enormes dificuldades para entrar no mercado de smartphones, e isso pode determinar a sua morte prematura.

Vamos esperar para ver. De qualquer forma, fico feliz por Gates ter acertado em sua escolha de produtos tecnológicos para chamar de seu.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira