O sorvete sabor macarrão com queijo | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » O sorvete sabor macarrão com queijo

O sorvete sabor macarrão com queijo

Compartilhe

O brasileiro não é muito acostumado a comer o macarrão com queijo, mas para quem gosta de comida (eu) sabe muito bem como esse prato é delicioso. Pois bem, agora pense em um sorvete com esse sabor.

Pois é exatamente isso o que a sorveteria Van Leeuwen (em parceria com a Kraft) decidiu lançar nos Estados Unidos: um sorvete sabor macarrão com queijo.

E se você pensa que essa é a única loucura gastronômica que existe lá, está bem enganado. Também existem sorvetes de pizza, alho, pimenta jalapeño, salsicha e pipoca. Ou seja, sorvete de macarrão com queijo vira um “mais um” diante deste contexto.

 

 

 

Como é o gosto de um sorvete sabor macarrão com queijo?

Eu não sei como é o sabor desse sorvete, pois ainda não moro nos Estados Unidos. O que me consola é que poucas pessoas no planeta poderão provar a iguaria.

O sorvete de macarrão com queijo só estará disponível em quatro cidades norte-americanas, e apenas no dia de hoje, 14 de julho. O nome oficial do sorvete é Kraft Macaroni & Cheese, e é uma ação em conjunto para promover a loja e a sorveteria.

Mas voltando para a questão do sabor do sorvete, o mais importante que você precisa saber é que não serão utilizados sabores artificiais aqui. O sorvete vai ter queijo de verdade e, mesmo assim, será doce. Por outro lado, a ideia é que o cliente sinta aquela sensação reconfortante ao saborear o macarrão com queijo saboroso que tanto amamos.

É uma combinação arriscada, mas não dá para negar que é gastronomicamente atraente para as minhas papilas gustativas. E depois tem outra: se eles se permitem a produzir um sorvete de pimenta japapeño, o quão grave pode ser um sorvete sabor macarrão?

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

O Kraft Macaroni & Cheese não é um sorvete barato. Um potinho custa US$ 12. O que consola é que, diferente de várias sorveterias brasileiras, dá para imaginar que pelo menos cinco bolinhas pequenas de sorvete cabem no pote, e não apenas uma bolinha mixuruca como estamos acostumados.

Até é possível comprar o sorvete online para não ter que enfrentar filas desnecessárias. Porém, para que um maior número de pessoas possa experimentar a iguaria, as vendas serão limitadas.

No final das contas, nós brasileiros não estamos perdendo muita coisa. Na verdade, só eu perco a chance em experimentar um delicioso sorvete de macarrão com queijo. Algo que é péssimo nos tempos que vivemos.

Nem mesmo um sorvete com sabor de comida eu tenho a chance de experimentar. Que coisa!


Compartilhe