Início » Gadgets » O teclado para chamadas de vídeo “for dummies”

O teclado para chamadas de vídeo “for dummies”

Compartilhe

Tá, não é só para gente tonta.

Muitos usuários considerados “experientes” já cometeram o erro de deixar o microfone aberto ou fechado durante as chamadas de vídeo, permitiu que a câmera começasse a gravar sem querer ou derrubou a live por pressionar uma tecla acidentalmente.

Mas tem algumas pessoas que não contam com experiência ou intimidade nenhuma nesse negócio e, por isso, precisam de um teclado como esse. Afinal de contas, os mais inexperientes precisam de recursos “for dummies” para começar no mundo da tecnologia e, com o passar do tempo, vão aprendendo os paranauês que os mais experientes sabem.

 

 

 

ChonkerKeys, o salva-vidas das chamadas de vídeo

 

 

Se você já xingou o seu chefe quando acreditava que o microfone estava desligado (e ele ouviu a ofensa), o ChonkerKeys foi feito para você. Este teclado evita que você troque os pés pelas mãos durante as chamadas de vídeo, deixando o processo muito simplificado para quem tem dúvidas sobre qual botão ativar para tarefas específicas.

E não considero este teclado um exagero ou inutilidade. Muitos aplicativos de chamadas de vídeo contam com ícones muito pequenos na tela, ou que ficam muito próximos dentro da interface. E não são poucas as pessoas que acabaram pressionando o botão errado acidentalmente.

O ChonkerKeys promete acabar com o problema em não fechar a webcam ou desligar o microfone quando ambos não são necessários naquele momento. O teclado conta com teclas gigantes que estão associadas aos recursos mais utilizados durante uma chamada de vídeo.

Além dos botões para ligar ou desligar a câmera e o microfone, o teclado gigante permite o acesso à área de trabalho sem fechar a chamada de vídeo. O botão gigante em vermelho encerra a chamada como um todo, e até um botão de Like está disponível para usar nas redes sociais.

 

 

As teclas contam com feedback sonoro para confirmar que as mesmas foram corretamente pressionadas, e se iluminam em verde quando estão ativas ou em vermelho quando inativas. O ChonkerKeys funciona atravé da porta USB, e é compatível com os sistemas operacionais Windows, macOS e iOS, além dos principais aplicativos de chamadas de vídeo, como Skype, FaceTime, Zoom, Microsoft Teams, entre outros.

O ChonkerKeys é totalmente plug-and-play, dispensando o uso de softwares adicionais para configuração ou compatibilidade. Além disso, ele é totalmente personalizável, permitindo que as teclas acionem outros recursos, como iniciar a gravação de vídeos ou abrir o chat de texto.

 

 

 

ChonkerKeys: quanto custa?

 

 

Por enquanto, o ChonkerKeys é um projeto no Kickstarter, com preço sugerido de aproximadamente 50 euros.

Este é o tipo de produto muito útil para crianças, idosos, institutos educacionais (pré-escolas com muitas crianças) e outras atividades onde as chamadas de vídeo são parte importante da rotina diária.

 


Compartilhe