O transporte público de Berlim oferece bilhetes comestíveis de maconha para ‘relaxar’ ​​no Natal | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » O transporte público de Berlim oferece bilhetes comestíveis de maconha para ‘relaxar’ ​​no Natal

O transporte público de Berlim oferece bilhetes comestíveis de maconha para ‘relaxar’ ​​no Natal

Compartilhe

Eu não sei por que eu escrevo esse tipo de pautas…

Bom, vamos lá.

O transporte público de Berlim começou a vender bilhetes comestíveis de cannabis para que os passageiros pudessem relaxar depois de uma dura jornada de trabalho. Especialmente agora, nessa época natalina, com mais pessoas nas ruas e menos tempo para realizar as tarefas cotidianas.

Agora, pense essa ideia adotada em São Paulo. Ou no Rio de Janeiro. Ou melhor, em Florianópolis.

Os efeitos práticos seriam, no mínimo, curiosos.

 

 

 

Relaxa… sente a brisa…

Não sou adepto do cannabis, mas estou em uma fase da minha vida que não estou julgando o que as pessoas estão consumindo para se sentirem melhores. Se todos os problemas do mundo se resumissem ao consumo de substâncias ilegais, era só tirar o açúcar de algumas pessoas, e tudo estava resolvido.

De qualquer forma, para garantir a higiene do processo, os bilhetes de transporte público em Berlim agora são vendidos em uma bolsa de plástico. Então, tudo o que o trabalhador precisa fazer é retirar o bilhete dessa bolsinha e comer o pedaço de papel que tem efeito relaxante por causa do cannabis.

Além de deixar a brisa afetar a sua alma ao som de Bob Marley, o bilhete de transporte pode ser utilizado em qualquer trem, metrô ou ônibus, de forma ilimitada, durante todo o dia. O valor desse bilhete único diário é de 8.80 euros.

Os responsáveis pela iniciativa querem deixar claro que os bilhetes de transporte comestíveis não podem ser considerados como um tipo de droga, já que a substância presente neles não contam com efeitos psicoativos ou intoxicantes.

Ou seja, se você pensa que vai voltar para casa doidão e se sentindo montado em um dragão de Game of Thrones, pode esquecer. O cannabis presente neste bilhete de transporte só conta com três gotas de azeite de cânhamo, que possui propriedades relaxantes, em um papel comestível.

Para quem não sabe, cânhamo é o cannabis utilizado para a indústria, ou seja, modificado para se encaixar em um uso legal e sem os efeitos que são erroneamente generalizados pela cultura popular. É utilizado para criar fibras e cordas, mas também na produção do tal azeite presente no bilhete de transporte público alemão.

 

 

 

Onde consigo isso?

Chegou um pouco tarde, amigo. Até eu esperei tempo demais para escrever este artigo, mas pelo menos você ficou sabendo que isso aconteceu e, quem sabe, na próxima viagem para Berlim poderá relaxar um pouco enquanto circula pela cidade.

Os bilhetes de transporte público comestíveis e temperados com cannabis durou entre 13 e 17 de dezembro e, ao que parece, foi um sucesso absoluto na cidade de Berlim. E não deve ser uma iniciativa isolada no planeta.

É importante lembrar que alguns países como os Estados Unidos começaram a legalizar algumas drogas muito populares, flexibilizando suas leis para não criminalizar usuários domésticos ou recreativos.

Por outro lado, temos os países que estão tornando as suas regras sobre o consumo de algumas substâncias mais rígidas ou restritas. Como é o caso da Finlândia, que decidiu proibir o uso do tabaco para sempre aos cidadãos nascidos a partir de 2008.

Enfim, cada país olha para o assunto de um jeito. E, pelo menos por enquanto, ainda não existe uma resposta clara sobre o que é certo ou errado.

Vamos tentando aprender com tudo isso, e com o passar do tempo.


Compartilhe
@oEduardoMoreira